Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Nuno Markl comenta caso de agressões a criança nepalesa em escola

"Estes miúdos estão só a pôr em prática o que ouvem em casa. Possivelmente alguns até receberam elogios", atirou o comediante e radialista.

Nuno Markl comenta caso de agressões a criança nepalesa em escola
Notícias ao Minuto

19:54 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

Fama Nuno Markl

À semelhança da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, também Nuno Markl não ficou indiferente ao caso de agressões a um menino nepalês, de nove anos, levadas a cabo por colegas da escola enquanto, alegadamente, proferiam insultos xenófobos contra o mesmo. 

"O quão doente este país anda está patente em alguns (demais) dos comentários que malta sortida tem feito sobre esta notícia", começou por notar o comediante e radialista na sua página de Instagram.

"Cheguei a ler algo como 'e se fossem crianças nepalesas a bater numa portuguesa, era notícia?', o que, de várias maneiras, é das coisas mais estúpidas que me foram dadas a ler nos últimos anos", atira.

"A começar pelo facto da educação das crianças nepalesas quase que impossibilitar, por definição, este tipo de violência e de ódio. Mas não é só isto: comentários como este espelham o quão natural é, para algumas pessoas - alguns pais - esta ideia de retribuição contra todo o estrangeiro, toda a pessoa de uma cultura ou cor de pele diferente. Estes miúdos estão só a pôr em prática o que ouvem em casa. Possivelmente alguns até receberam elogios. O outro, o diferente, o de fora, está sempre a mais, é um invasor, é um criminoso", analisa.

"Claro que, previsivelmente, já vai haver quem diga 'lá estás tu armado em moralmente superior'. Eu acho que ninguém é moralmente superior por achar que xenofobia e bullying são fezes. Agora, se alguém se sentir moralmente inferior perante isto, isso, muito sinceramente, já não é problema meu", completa.

Leia Também: Menino nepalês agredido. "O racismo não tem lugar em Lisboa"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório