Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 25º

As reações à morte de Pedro Cruz: "Era e será o jornalismo como vocação"

O jornalista morreu este domingo, vítima de cancro.

As reações à morte de Pedro Cruz: "Era e será o jornalismo como vocação"
Notícias ao Minuto

13:07 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto

Fama Pedro Cruz

Pedro Cruz morreu este domingo, dia 21 de abril, aos 53 anos. O jornalista padecia de cancro no pulmão, ao qual não resistiu. Estava internado no hospital da CUF Tejo, em Lisboa. 

Entretanto houve já quem reagisse à morte do diretor da Global Media Group, deixando algumas palavras de apreço.

É este o caso de Sandra Felgueiras, que dedicou um longo texto ao jornalista, recordando alguns momentos em que os percursos de ambos se cruzaram. 

"Adeus Pedro, ou melhor, até já. Já perdi a conta às vezes que abri a última mensagem que te enviei por Whatsapp e que ainda conseguiste ler. (...) Não viveste a vida em vão. Fizeste tudo, ou quase tudo, com que sonhaste. Nos eternos verões de Labruge, já eras o jornalista que eu ainda queria ser. (...) A guerra na Ucrânia juntou-nos de novo e essas últimas memórias de companheirismo ficarão para sempre tatuadas na pele de quem se dedicou sempre a ajudar o próximo. Quis o destino que na tua última etapa estivéssemos juntos, na mesma empresa: Tu como comentador, eu como jornalista. Hoje não quero pensar na morte. Estarás para sempre entre nós!", escreveu Sandra na legenda das fotografias.

Também a jornalista da RTP Daniela Santiago partilhou a notícia da morte do jornalista e escreveu: "Não há palavras… quando parte um de nós e tão cedo. Descansa em paz, Pedro".

Já Paulo Rangel, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, usou o X (antigo Twitter), para dedicar uma mensagem ao jornalista, com quem se cruzou em diversas ocasiões.

"Consternado e triste com a notícia do falecimento de Pedro Cruz, jornalista com que tanto lidei. Amável e criterioso, humana e profissionalmente uma pessoa de excepção. Condolências à família e aos jornalistas portugueses. Pedro Cruz era e será o jornalismo como vocação", escreveu.

Leia Também: Morreu o jornalista Pedro Cruz

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório