Procurar

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa, mas pede investigação

Apesar de o pedido feito pelo filho da artista não ter sido aceite, será feita uma investigação para apurar as circunstâncias da morte.

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa, mas pede investigação

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/04/2024 18:36 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

A Justiça negou o pedido de exumação dos restos mortais de Gal Costa. No entanto, determinou que fossem investigadas as circunstâncias da morte da cantora, que morreu a 9 de novembro de 2022, para apurar se houve crime.

O filho da artista, Gabriel Costa, solicitou a exumação por existir "dúvida razoável" sobre a causa da morte da mãe. No entanto, a decisão judicial afirma, citada pela Globo, que o "pedido extrapola a esfera administrativa de atuação deste Juízo".

De acordo com a juíza, a 2ª Vara de Recursos Públicos, à qual pertence, "não tem atribuição" para "determinar a exumação para fins de prova em processo criminal", uma vez que "os factos narrados sugerem prática de crime de delito" contra a cantora.

A juíza determinou que o processo deve ser encaminhado para a polícia para ser feita a "apuração dos factos narrados por Gabriel Penna Burgos Costa".

No pedido de exumação, o filho de Gal afirma que, na madrugada da morte da artista, foi chamado ao quarto da mãe por Wilma Petrillo, viúva da cantora, e encontrou Gal no chão, já sem vida e "percebia-se uma espuma" na boca da cantora. No entanto, o seu estado de saúde na véspera foi considerado "regular e normal".

Por decisão de Wilma e "a contragosto de amigos e familiares", não foi realizada autópsia ao corpo da cantora, pelo que o documento questiona a certidão de óbito de Gal, onde consta como causa da morte "infarte agudo do miocárdio e neoplastia maligna de cabeça e pescoço".

Leia Também: 'Meu Nome é Gal' estreia amanhã nos cinemas portugueses

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10