Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa, mas pede investigação

Apesar de o pedido feito pelo filho da artista não ter sido aceite, será feita uma investigação para apurar as circunstâncias da morte.

Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa, mas pede investigação
Notícias ao Minuto

18:36 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Fama Gal Costa

A Justiça negou o pedido de exumação dos restos mortais de Gal Costa. No entanto, determinou que fossem investigadas as circunstâncias da morte da cantora, que morreu a 9 de novembro de 2022, para apurar se houve crime.

O filho da artista, Gabriel Costa, solicitou a exumação por existir "dúvida razoável" sobre a causa da morte da mãe. No entanto, a decisão judicial afirma, citada pela Globo, que o "pedido extrapola a esfera administrativa de atuação deste Juízo".

De acordo com a juíza, a 2ª Vara de Recursos Públicos, à qual pertence, "não tem atribuição" para "determinar a exumação para fins de prova em processo criminal", uma vez que "os factos narrados sugerem prática de crime de delito" contra a cantora.

A juíza determinou que o processo deve ser encaminhado para a polícia para ser feita a "apuração dos factos narrados por Gabriel Penna Burgos Costa".

No pedido de exumação, o filho de Gal afirma que, na madrugada da morte da artista, foi chamado ao quarto da mãe por Wilma Petrillo, viúva da cantora, e encontrou Gal no chão, já sem vida e "percebia-se uma espuma" na boca da cantora. No entanto, o seu estado de saúde na véspera foi considerado "regular e normal".

Por decisão de Wilma e "a contragosto de amigos e familiares", não foi realizada autópsia ao corpo da cantora, pelo que o documento questiona a certidão de óbito de Gal, onde consta como causa da morte "infarte agudo do miocárdio e neoplastia maligna de cabeça e pescoço".

Leia Também: 'Meu Nome é Gal' estreia amanhã nos cinemas portugueses

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório