Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 31º

Kate Middleton diagnosticada com cancro. "Enorme choque" mas "estou bem"

"Estou bem e ficar mais forte a cada dia". Kate Middleton anuncia diagnóstico de cancro, falando num "enorme choque" depois de "um conjunto de meses incrivelmente difíceis".

Kate Middleton, princesa de Gales, revelou esta sexta-feira, 22 de março, que foi diagnosticada com cancro e que está na "fase inicial" dos tratamentos. 

O anúncio foi feito num vídeo divulgado pela própria esta sexta-feira, onde descreve a notícia como um "enorme choque".

"Em janeiro, fui submetida a uma cirurgia abdominal em Londres e nessa altura, pensava-se que a minha condição não era cancerígena", notou a princesa, de 42 anos. 

"A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos", informa. 

"O William e eu temos feito de tudo para processar e gerir isto em privado para o bem da minha família", notou igualmente.

"Como podem imaginar, é preciso tempo. Precisei de tempo para recuperar de uma enorme cirurgia de maneira a conseguir começar o meu tratamento. Mas, mais importante, foi preciso tempo para explicarmos tudo ao George, à Charlotte e ao Louis de uma forma apropriada e para lhes assegurar que eu vou ficar bem", sublinha, referindo-se aos três filhos. 

Aos filhos, Kate disse ainda que "está bem e a ficar mais forte a cada dia". "Foco-me nas coisas que me ajudarão na cura; na minha mente, corpo e espírito", realça. 

A princesa de Gales agradeceu também ao marido, Wiliam, por estar a seu lado e por ser uma "grande fonte de conforto e segurança".

"Esperamos que entendam que, como família, precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto completo o meu tratamento. O meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e mal posso esperar para regressar quando o conseguir fazer. Mas, por agora, devo-me focar na recuperação total", revela. 

A nora do rei Carlos III dirigiu-se ainda a todas as pessoas que, tal como ela, batalham contra a doença. "Para todas as pessoas que enfrentam a doença, por favor, não percam a fé e a esperança. Não estão sozinhos". 

Recorde-se que Kate Middleton foi operada no dia 16 de janeiro em Londres. Também o rei Carlos III enfrenta um cancro. 

[Notícia atualizada às 18h21]

Leia Também: William e Kate Middleton preparam-se para 'deixar' Windsor com os filhos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório