Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

Nuno Markl recorda estreia de um dos projetos "mais felizes" da sua vida

Quem se lembra da série '1986'?

Nuno Markl recorda estreia de um dos projetos "mais felizes" da sua vida
Notícias ao Minuto

10:52 - 13/03/24 por Notícias ao Minuto

Fama Nuno Markl

O tempo passa a correr e a série '1986' é uma prova disso mesmo. Parece que foi ontem que chegava à RTP um projeto que fazia o país 'viajar' no tempo e que foi para o criador, Nuno Markl, um verdadeiro deleite.

O humorista assinalou os seis anos da estreia de '1986', com recurso ao Instagram, e na legenda destacou a importância deste projeto na sua vida.

"Faz hoje seis anos estreava na RTP um dos projectos mais felizes da minha vida. Um velho esboço para uma curta-metragem, escrito no início dos anos 2000, chamado 'O Videoclube', expandia-se e transformava-se num pequeno épico de bairro chamado '1986'", disse primeiramente Markl.

"Um Romeu e Julieta em que Montéquios e Capuletos são apoiantes de Freitas e Soares em época tensa de eleições e onde todos nós, que a escrevemos - eu, a Ana Markl, o Filipe Homem Fonseca, a Joana Vil, - e quem a produziu e realizou - o Henrique Oliveira - depositámos com carinho as nossas próprias memórias", acrescentou de seguida.

O animador da Rádio Comercial sublinhou que fazer a série foi apenas "prazer" e que não sentiu "nenhum do sofrimento que normalmente se associa a projectos de televisão". "Todos remávamos para o mesmo lado, atrás e à frente das câmaras", vincou também, antes mesmo de enumerar os nomes que compuseram o elenco.

"Sinto que foi uma tempestade perfeita e irrepetível. Fico feliz que ainda hoje a série seja vista e revista na RTP Play. Borbulham na minha mente as possibilidades deste universo voltar, mesmo que não em TV - um comic book? Um musical? Não sei, mas sinto que havemos de voltar a 86, um lugar onde fomos felizes", concluiu Nuno Markl. Ora veja:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl)

Leia Também: Nuno Markl defende 'Taskmaster' inglês das críticas: "É diferente"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório