Princesa Ingrid deixou a academia militar? O pai explica o que aconteceu

A filha mais velha dos príncipes herdeiros deveria estar no acampamento militar de Skjold, mas foi vista em Oslo.

Notícia

© Getty Images

Inês de Brito Martins
06/03/2024 17:37 ‧ 06/03/2024 por Inês de Brito Martins

Fama

Ingrid da Noruega

A princesa Ingrid Alexandra da Noruega começou há algumas semanas a receber formação militar no acampamento de Skjold.

No entanto, sabe-se que a filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit foi vista recentemente em Oslo, tendo ido visitar o avô, o rei Harald, que se encontra internado no Rikshospitalet, onde recupera de uma infeção.

A visita da princesa ao soberano fez com que fosse levantada a dúvida na imprensa norueguesa: A futura rainha abandonou a formação militar?

Sem confirmar nem desmentir os rumores, o pai de Ingrid, o príncipe herdeiro Haakon, explicou numa conferência de imprensa esta terça-feira o motivo pelo qual a filha pôde visitar o avô.

"A Ingrid Alexandra está em período de férias. Por isso pôde visitar o avô no hospital", afirmou.

De recordar que em vários países da Europa, como Espanha, Bélgica ou a Noruega, é comum que os futuros reis ou rainhas tenham formação militar. É o que acontece atualmente com a princesa Leonor de Espanha e Ingrid da Noruega, assim como aconteceu com a princesa Elisabeth da Bélgica. 

Leia Também: Príncipe Haakon volta a dar notícias sobre o estado de saúde do pai

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas