Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Não é dono da língua". Pedro Abrunhosa criticou BE e acaba ele criticado

Em causa está uma frase da campanha eleitoral do partido coordenado por Mariana Mortágua.

Notícias ao Minuto

09:38 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

Fama Pedro Abrunhosa

"Fazer o que nunca foi feito". É esta a frase que está no centro da nova controvérsia que envolve Pedro Abrunhosa e o Bloco de Esquerda (BE). As palavras em causa fazem parte da campanha eleitoral do partido e podem ser lidas em alguns cartazes espalhados pelo país.

O cantor, autor do tema 'Fazer O Que Ainda Não Foi Feito', partilhou nas redes sociais a imagem do cartaz do BE e referiu-se a esta ação publicitária como sendo uma "apropriação indevida de propriedade intelectual alheia" e informando que solicitou aos seus advogados que notificassem o partido para "imediata retirada da frase".

Em sentido contrário às críticas deixadas por Pedro Abrunhosa, foram deixados na publicação diversos comentários que se opõem ao que disse o artista, alguns deles repletos de críticas.

Há quem, desde logo, sublinhe que a frase do slogan e o título da canção não são exatamente iguais - a primeira recorre à palavra "nunca" e a segunda a "ainda não" - e quem sublinhe que Pedro Abrunhosa "não é o dono da língua portuguesa".

A situação abriu ainda espaço para comentários em tom jocoso. "Quer dizer que nunca mais posso dizer 'o bacalhau quer alho'", "o melhor é notificar já todos os falantes de língua portuguesa, vivos e falecidos' e "então se eu disser 'vamos fazer o que nunca foi feito' vou ter que pedir autorização?" são apenas alguns dos exemplos.

Veja estes e outros comentários na galeria.

Leia Também: "Chico-espertice": Pedro Abrunhosa indignado com campanha do BE

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório