Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

"O maior conforto". As primeiras palavras de Carlos após o diagnóstico

Carlos III afastou-se de todas as funções públicas durante os tratamentos contra o cancro.

"O maior conforto". As primeiras palavras de Carlos após o diagnóstico

Após o anúncio do diagnóstico de cancro, o Carlos III reagiu este sábado ao apoio do público, agradecendo "de coração" todas as mensagens que recebeu desde então.

"Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias. Como todos aqueles que foram afetados pelo cancro sabem, estes pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento", afirmou o monarca de 75 anos, numa mensagem publicada nas redes sociais  do Palácio de Buckingham.

Na mesma missiva, Carlos III afirma que "é igualmente gratificante saber como a partilha do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão do público e a dar visibilidade ao trabalho de todas as organizações que apoiam os doentes com cancro e as suas famílias no Reino Unido e no resto do mundo".

Neste sentido, o monarca inglês enfatiza a sua "admiração" ao longo da vida pelos "cuidados e dedicação incansáveis" é ainda "maior" devido à sua "própria experiência pessoal".

De recordar que a notícia foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na segunda-feira, que não revelou o tipo de cancro que Carlos está a enfrentar e adiantou que este está atualmente em Sandringham, a casa de campo da família.

Carlos afastou-se de todas as funções públicas enquanto está a ser tratado, tendo os membros superiores da realeza - como Camilla e o filho William - assumido as suas funções em alguns eventos.

Leia Também: 10 curiosidades sobre Sandringham, o refúgio do rei Carlos III

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório