Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Após anúncio sobre mudança de sexo, filho de Marta Cruz quebra silêncio

Noah Cruz recorreu à sua página de Instagram para falar abertamente sobre esta nova fase da sua vida.

Após anúncio sobre mudança de sexo, filho de Marta Cruz quebra silêncio

Foi em novembro do ano passado que Marta Cruz revelou que a filha mais velha, Yasmin (que agora se chama Noah), estava a iniciar um processo de mudança de sexo. Uma fase que foi agora comentada por Noah, que decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto. 

"Faz um pouco mais de dois meses que a notícia veio a público e até agora apenas agradeci. Hoje tomei a decisão de vir-vos falar 'olhos nos olhos', pois cada pessoa tem um processo de transição e de auto aceitação diferente e quero deixar claro que aqui, falo do meu processo e que pode vir a ser parecido ao de muitas pessoas, como pode ser completamente diferente", começou por escrever.

"Há dois anos que venho sendo acompanhado por um psicólogo e um psiquiatra, e neste processo preferi esperar chegar aos 18 anos para começar a transição física com uma responsabilidade emocional e mental diferente, lidar com tudo com a maturidade necessária e arrumar todas as 'gavetas' na minha vida pessoal que estavam ainda por fechar", contou.

"Tenho-me encontrado cada dia mais e esse processo por mais difícil que seja (porque não é nada fácil), tenho sido cada dia mais feliz. Acordar e olhar-me ao espelho e ver as mudanças que estão constantemente a acontecer, é emocionante e, de certa forma, libertador", destacou. 

"É incrível ouvir 'pareces mais feliz', porque realmente estou. O nome fica para trás, porque a essência da pessoa é a mesma. Quero voltar a agradecer as mensagens de força que tenho recebido constantemente e que deixam o meu coração quentinho. Este texto além de ser um agradecimento é uma 'reapresentação'. Obrigado", completou. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Noah Cruz (@cruzss._)

Leia Também: Príncipe William visto a sair do hospital após visita a Kate

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório