Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"No Natal todos se lembram dos familiares de que não se lembram no ano"

Marco Costa falou com o Fama ao Minuto sobre esta época do ano que, por conta da pequena Maria Emília, tem agora outro significado.

"No Natal todos se lembram dos familiares de que não se lembram no ano"
Notícias ao Minuto

09:25 - 20/12/23 por Filipe Carmo

Fama Marco Costa

Para Marco Costa, o Natal sempre foi uma altura de muito trabalho e de pouco significado. O pasteleiro não teve uma infância fácil e, também por isso, passou grande parte da sua vida sem dar qualquer importância a estas festividades. Este ano, no entanto, tudo será diferente.

A 23 de janeiro de 2023 nasceu Maria Emília, a primeira filha de Marco. Ser pai sempre foi o seu maior sonho e agora toda a sua vida ganhou uma nova dimensão. Também este Natal será naturalmente distinto dos anteriores no lar do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' e foi precisamente sobre isso que Marco Costa falou com o Fama ao Minuto, como poderá ler abaixo.

Este Natal será diferente, dado que é o primeiro na companhia da sua filha?

Vou confessar que nunca gostei muito do Natal. Nunca liguei muito porque, quando era pequeno, presentes não havia muitos e os meus pais separaram-se quando eu tinha cinco anos. Eu adoro dar presentes e toda a minha vida os dei, mas nem sempre é preciso gastar dinheiro para dar presentes. Não gosto do Natal por causa do consumismo absurdo que existe. 

Mas o Natal também pode ser uma boa altura para reunir a família...

No Natal toda a gente se lembra dos familiares de que não se lembram no ano todo. Eu não quero receber uma chamada de uma tia que nunca falou comigo a desejar-me um bom Natal, por exemplo. Para mim, isso não faz sentido. Um ano tem 365 dias, porque é que as pessoas só se lembram nesse dia? Vejo pessoas a endividarem-se só porque acham que têm de dar prendas, não gosto dessa obrigação de ter de se dar. Depois de ter perdido o meu pai, aos 18 anos, ainda passei a ligar menos ao Natal.

Em que aspetos será este um Natal especial?

Este ano, tenho um sentimento diferente. Mantenho a ideia de que os presentes são só para as crianças, que é o que faço sempre, mas dou por mim a 'andar à bulha' lá em casa para ver quem se vai se vestir de Pai Natal e agarrar na Maria Emília. Eu quero ser o Pai Natal [entre risos].

E como costumava passar o Natal antes?

O Natal costuma ser passado a dormir. Descanso no dia 24 porque trabalho muito nesta época e chegam a ser três e quatro dias sem dormir. Este ano, só quero ter energia para estar acordado e passar o Natal a ver a reação da Maria Emília.

Sente então que o Natal ganhou outro significado?

Sim, completamente. Passei de alguém que vê o Natal como uma época de trabalho para, de repente, querer cultivar esta magia natalícia em casa, algo que nunca tive desde criança. Quero reacender a chama natalícia para que a minha filha viva uma experiência que eu nunca vivi. No fundo, também será tudo novo para mim.

Leia Também: "A TV está a prestar uma homenagem. Por que não deram uma oportunidade?"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório