Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Já perdi a conta às vezes em que me restavam horas ou dias de vida"

António Raminhos fez uma reflexão sobre a morte nas redes sociais.

"Já perdi a conta às vezes em que me restavam horas ou dias de vida"
Notícias ao Minuto

18:35 - 04/12/23 por Notícias ao Minuto

Fama António Raminhos

António Raminhos fez uma reflexão sobre a morte. O assunto foi debatido pelo comediante através de uma partilha nas redes sociais, na qual mostrou a sua perspetiva sobre o tema que tantas vezes o importunou ao longo da vida. 

"Já morri muitas vezes. Já perdi a conta às vezes em que me restavam horas ou dias de vida. Ainda ontem, vi a morte frente aos meus olhos", começa por escrever.

"Morro cada vez que um pensamento sobre a morte me assola. Morro cada vez que deixo espaço para que uma dúvida sobre um sintoma, uma notícia, uma pesquisa no google assuma o controle", revela.

"O 'possível' sintoma torna-se numa certeza, uma notícia sobre uma fatalidade passa a ser a minha realidade e, como todos sabemos, no google tudo é terminal. Com isto vem uma urgência imediata de ter uma resposta de que está tudo bem! Naquele momento, naquele segundo. Algo que faça desaparecer a dúvida e a ansiedade. É importante sermos vigilantes, ir ao médico se temos dúvidas, fazer exames de rotina, mas seguindo caminho", aponta. 

"Para mim, por vezes, a melhor maneira para sair desta condição é quase como que alinhar no jogo: 'já que são os últimos dias, então vou aproveitar, vou procurar estar mais presente, não quero saber!'. E assim vou ressuscitando aos poucos. Mas esta é a verdadeira questão. Porque é que precisamos de morrer vezes e vezes sem conta na nossa cabeça para estarmos mais presentes? Porque é que vivemos apenas enquanto não temos dúvidas sobre a morte? A morte existe, faz parte, das mais variadas formas. A morte é a certeza da vida. A morte está presente todos os dias, nós é que não", completa.

Leia Também: António Raminhos "livra-se" da barba em direto e fica com novo visual

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório