Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Rita Ferro Rodrigues: "Lidei com a ansiedade, tive ataques de pânico"

A apresentadora falou sobre a forma como lidou com esta condição.

Rita Ferro Rodrigues: "Lidei com a ansiedade, tive ataques de pânico"
Notícias ao Minuto

08:45 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Fama Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues abriu o coração para falar sobre um problema que marcou a sua vida e que afeta a de milhões de pessoas: a ansiedade. A apresentadora, de 46 anos, relatou a sua "experiência pessoal" e a forma como lidou com esta condição. 

"Lidei com ansiedade a vida toda (com a minha) tive ataques de pânico em miúda, fui acompanhada, aprendi a lidar com a minha ansiedade, a controlá-la (na sua expressão mais grave) e a aceitá-la. Tudo isto antes dos 30", recorda.

"Foi um caminho de autoconhecimento e de poder sobre mim (porque é um grande power o que sentimos quando vencemos o monstro de 7 cabeças). Tive ajuda médica, medicação quando precisei, fiz teatro, desporto, encontrei as minhas formas de me sentir bem, menos ansiosa. Aprendi também a aceitar a minha ansiedade e até a canalizar essa energia ansiosa para processos criativos", continua.

Por fim, deixa um apelo: "Não pensem que a pessoa ansiosa está a fazer fita ou 'quer atenção' ou 'tem tempo a mais'. Não julguem. Não façam muitas perguntas, ouçam. Se a pessoa não quiser falar, estejam apenas presentes, estejam lá, façam-na sentir segura. Respirem com ela, assegurem -lhe que vai passar (isto na fase aguda dos ataques de pânico) e para quem chega a este ponto. Em qualquer circunstância e logo que tenham espaço, aconselhem tratamento médico, expliquem-lhes que não estão sozinhas e que com a ajuda adequada, vencem o monstro".

Leia Também: "Não quero contribuir para a estupidez da glorificação do stress"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório