Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Sem remuneração nem comida. Videoclipe de Bárbara Bandeira dá que falar

Condições propostas por produtora responsável por videoclipe da cantora Bárbara Bandeira estão a gerar polémica nas redes sociais. O Fama ao Minuto quis perceber a situação e contactou os intervenientes.

Sem remuneração nem comida. Videoclipe de Bárbara Bandeira dá que falar

As condições oferecidas por produtoras a atores, figurantes e bailarinos têm merecido inúmeras queixas ao longo dos anos, mas acabam, na maior parte das vezes, por cair no esquecimento, até porque não falta quem as aceite quando a maior regalia é poder estar perto dos seus ídolos.

O mais recente caso envolve Bárbara Bandeira e a produtora Omaja, que se uniram para a realização de um novo videoclipe. A parceria, ao que tudo indica, começou com o ‘pé esquerdo’ logo no primeiro projeto.

A Omaja abriu um casting na passada terça-feira, dia 19 de setembro, de forma a encontrar figurantes para o novo videoclipe de Bárbara Bandeira. Os interessados tinham apenas de enviar uma fotografia e alguns dados pessoais mas o e-mail que receberam em troca foi tudo menos o que esperavam.

A produtora deixou claro logo no primeiro contacto com os inscritos que o trabalho em causa não seria remunerado, não teria direito a alimentação nem transporte e que o mesmo duraria um total de cinco horas (entre as 21h00 e as 02h00). As filmagens aconteceriam no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 22 de setembro.

As condições (não) oferecidas para a participação no casting geraram de imediato insatisfação perante os interessados, tendo sido nesse momento que o ator Igor Daniel Pais foi chamado a intervir. Fundador da conta de Instagram intitulada 'Mais Que Um Casting', que tem como propósito partilhar com os seguidores informações de oportunidades de trabalho relacionadas com o mundo artístico, Igor foi abordado para denunciar nesta plataforma o convite da Omaja.

Ao Notícias ao Minuto, Igor explica que decidiu pronunciar-se por ter considerado "indecentes" as condições propostas. "Não se fala destas situações e há cada vez mais pessoas que se sentem enganadas", garante o ator, embora revele que não para de receber mensagens com críticas, enviadas por fãs da artista, de tal forma que foi obrigado a desativar os comentários da publicação.

"Algumas pessoas estavam a ser indecentes. Não estava a acusar a Bárbara mas sim a reportar a situação, este abuso que existe nos castings e a falta de condições por parte de algumas produtoras", acrescentou.

Foi depois da partilha feita por Igor Daniel Pais ter tido visibilidade que Bárbara Bandeira, segundo diz a própria, teve conhecimento do sucedido. A cantora enviou uma mensagem ao responsável do perfil e justificou-se da seguinte forma: "Acabei de ver o post e não tinha conhecimento disto. Ao que parece é um e-mail 'modelo' mas para mim, como em todos os meus videoclipes, não faz sentido. No fundo até agradeço terem reportado esta situação e vou pessoalmente resolver com a produtora, é a primeira vez que trabalho com eles e gostava mesmo de não estar associada a algo com o qual não me identifico nem tenho culpa, no fundo. Obrigada por alertares, qualquer coisa estou disponível para ajudar".

Notícias ao Minuto
© Reprodução Instagram  

A Omaja, vale sublinhar, foi a produtora responsável pelo videoclipe 'Agarra em Mim', de Ana Moura e Pedro Mafama.

Bastou pouco tempo para que a denúncia feita por Igor 'viajasse' do Instagram para o X, antigo Twitter. À imagem do que acontece habitualmente nesta rede social, há inúmeros comentários de indignação, denúncias de situações semelhantes e até questões: afinal, esta situação é sequer legal?

O Fama ao Minuto contactou fonte da Autoridade para as Condições do Trabalho e aguarda um esclarecimento adicional. Também a produtora Omaja foi abordada, ainda que não tenhamos obtido qualquer resposta até ao momento da publicação deste artigo. Já a Notable, agência que representa Bárbara Bandeira, reforça que a mensagem enviada pela cantora a Igor Daniel Pais é a única declaração que a mesma pretende fazer sobre este tema.

Leia Também: Fã tatuou rosto de Bárbara Bandeira no braço. Cantora reagiu assim

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório