Bruno Nogueira arrasado no Brasil por piada. Portugueses intervieram

Em causa está o programa 'Último a Sair', da RTP.

Notícia

© SIC

Filipe Carmo
18/09/2023 09:51 ‧ 18/09/2023 por Filipe Carmo

Fama

Bruno Nogueira

Bruno Nogueira foi alvo de muitas críticas na Internet, nas últimas horas, por conta de uma piada que fez em 2011, no âmbito do programa 'Último a Sair'. 

O formato da RTP procurava satirizar os reality shows, recriando situações típicas deste conceito com uma grande dose de humor, mas começaram a circular nas redes sociais algumas imagens do mesmo sem o devido contexto.

A página brasileira Direto do Miolo no X, antigo Twitter, publicou um excerto de uma intervenção de Bruno Nogueira no programa, na qual o humorista dizia que as crianças em África "têm moscas" para comer e que "podiam ir à Internet ver o que é um bife".

"Grave: Participante de reality português 'coringou' [exaltou-se] completamente ao tentar argumentar sobre crianças africanas que não sabem o que é um bife", escreveu a mesma página sobre o vídeo em causa, sem referir que a situação está inserida num programa humorístico.

A caixa de comentários da publicação foi rapidamente 'inundada' de portugueses que explicaram o contexto do vídeo, sublinhando que o programa não era um reality show mas sim uma sátira de um.

O X, entretanto, adicionou também uma nota explicativa. "Este vídeo é do programa de comédia português 'Último a Sair', de 2011, onde os atores participantes fingem estar num reality show e satirizam quem realmente o faz. Foi criado pelo protagonista deste vídeo, Bruno Nogueira e é, portanto, irónico e um exagero da realidade", pode ler-se.

Bruno Nogueira, entretanto, reagiu à polémica partilhando a mesma publicação na sua conta do X com a seguinte frase: "É melhor não explicar, não é?".

Leia Também: Maria Vieira sobre Bruno Nogueira: "Meu marido quis partir-lhe o focinho"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas