Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Ashton Kutcher demite-se de organização após apoiar Danny Masterson

"Depois de a minha mulher e eu passarmos vários dias a ouvir, a refletir, a aprender, e a conversar com sobreviventes, empregados e líderes da Thorn, percebi que a coisa responsável a fazer é demitir-me da posição de presidente, com efeitos imediatos", informou o ator.

Ashton Kutcher demite-se de organização após apoiar Danny Masterson
Notícias ao Minuto

22:32 - 15/09/23 por Notícias ao Minuto

Fama Ashton Kutcher

Ashton Kutcher viu-se envolvido numa polémica depois de ter vindo a público que o ator teria escrito uma carta de apoio ao seu antigo colega, Danny Masterson, que foi condenado em tribunal por violação este mês. 

Conforme revela a Time, Kutcher decidiu demitir-se do seu cargo de presidente do conselho da Thorn, uma organização que luta contra o abuso sexual de crianças e que foi fundada pelo próprio em 2009, juntamente com a ex-mulher, Demi Moore.

A sua decisão foi explicada num comunicado escrito e divulgado pela organização.

"Depois de a minha mulher e eu passarmos vários dias a ouvir, a refletir, a aprender, e a conversar com sobreviventes, empregados e líderes da Thorn, percebi que a coisa responsável a fazer é demitir-me da posição de presidente, com efeitos imediatos. Não posso permitir que o meu erro de julgamento tire a atenção aos nossos esforços e às crianças que servimos.

Como sabem, trabalhei 15 anos a lutar pelas pessoas que são sexualmente exploradas. As vítimas de abusos sexuais têm sido silenciadas ao longo da história, e a forma como agi é mais um exemplo doloroso do questionamento das vítimas que são corajosas o suficiente para partilhar as suas experiências. É para isso, precisamente, que temos vindo a trabalhar ao longo da última década.

A missão deve ser sempre a prioridade e quero apresentar as minhas sinceras desculpas a todas as vítimas de violência sexual e a todos na Thorn que magoei com o que fiz. E para a comunidade de defesa em geral, lamento profundamente. Continuo orgulhoso do que realizamos na última década e continuarei a apoiar o trabalho de Thorn. Obrigado pela sua incansável defesa e dedicação a esta causa", lê-se no comunicado. 

Também no passado fim de semana, Ashton Kutcher e Mila Kunis comentaram o sucedido através de um vídeo que partilharam na sua página de Instagram. 

"Apoiamos as vítimas. Temos feito isso no nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro", garantiram.

O casal explica ainda que aceitou escrever a carta após um pedido da família de Masterson, uma vez que conheciam o ator há 25 anos. Os dois garantem que nunca foi seu objetivo descredibilizar o testemunho das vítimas ou contribuir para o trauma. 

View this post on Instagram

A post shared by Ashton Kutcher (@aplusk)

Recorde-se que Danny Masterson, um dos protagonistas da série 'Que Loucura de Família' ('That 70's Show', da qual Kutcher e Kunis também fizeram parte) foi condenado a 30 anos de cadeia pela violação de duas mulheres no seio da Igreja da Cientologia. 

Segundo a imprensa internacional, o juiz determinou a pena máxima após o júri ter decidido, em maio, pela sua condenação. Os crimes terão acontecido entre 2001 e 2003. Três mulheres fizeram denúncias e duas conseguiram prová-las.

Tendo faltado ao julgamento e negando sempre as acusações, Masterson poderá pedir liberdade condicional em 2053, aos 77 anos de idade. 

Leia Também: Danny Masterson mantido em vigilância após sinais de distúrbio mental

Leia Também: Ator Danny Masterson condenado a pelo menos 30 anos por violação

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório