Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 30º

TVI e SIC revelam resultados de agosto. Saiba quem está na liderança

Ambos os canais partilharam um comunicado com a imprensa.

TVI e SIC revelam resultados de agosto. Saiba quem está na liderança
Notícias ao Minuto

13:20 - 01/09/23 por Notícias ao Minuto

Fama Televisão

A TVI e SIC continuam a falar dos resultados ao final de cada mês e agosto não foi diferente. 

Num comunicado enviado às redações, a SIC afirmou que "completou 55 meses consecutivos de liderança". 

"São mais de quatro anos e meio na liderança da televisão em Portugal. Em agosto, a SIC foi o canal mais visto da televisão portuguesa com 14.0% de share, contra 13.5% da TVI e 10.1% da RTP1", destacaram. 

"A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em agosto nas manhãs, nas tardes e em prime time. O 'Jornal da Noite' e as rubricas do 'Jornal da Noite', como a 'Opinião de Marques Mendes' e a 'Reportagem Especial' terminaram o mês a liderar, tal como o 'Primeiro Jornal'. 'Salve-se Quem Puder', foi mais uma vez o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em agosto", revelaram. 

"A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54. O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de agosto com 4.2% de share, a subir 0.2 p.p. face a julho e 0.4 p.p. face a agosto de 2022. A SIC Notícias terminou o mês com 2.3% de share, a subir tanto face ao mês anterior como a agosto de 2022", completaram. 

E não deixaram de festejar os resultados no Instagram. "Para nós, agosto foi ainda mais quente graças à sua preferência! Conquistámos mais um mês de liderança e agora somos o canal mais visto do país há 55 meses consecutivos. Obrigado por nos deixar entrar em sua casa", escreveram. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

Por sua vez, a TVI também partilhou um comunicado com a imprensa em reação aos resultados. "O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou novamente este mês, com 18.6% share, mais 0,4 pontos percentuais que o principal grupo concorrente. 'Festa é Festa', é a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 760 mil espectadores e um share de 17,4%. 'Queridos Papás', alcança no seu horário 578 mil espectadores e 'Para Sempre' terminou a liderar o final de noite com 470 mil portuguese", realçaram. 

"Ao longo do dia os portugueses escolheram o 'Dois às 10' e o 'Goucha' que dominam as manhãs e as tardes em Portugal com os resultados de 301 mil e 334 mil espectadores, respetivamente. O mês de agosto também ficou marcado pelas Jornadas Mundiais da Juventude. A TVI efetuou uma extensa cobertura que obteve uma audiência média de quase 440 mil espectadores", partilharam ainda. 

"Por fim, este mês foram emitidos três jogos de futebol: a final da Supertaça Europeia e os play-offs de acesso à Liga dos Campeões, com a passagem do SC Braga à fase de grupos. No seu conjunto obtiveram, em média, quase 1 milhão e 100 mil espectadores e um share de 23.8%", acrescentaram. 

"A CNN Portugal é o canal de informação de eleição, reforçando a sua posição com 3,3% de share. A TVI Ficção reafirmou o seu bom desempenho, estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal", pode ler-se, por fim, na nota.

Leia Também: TVI e CNN celebram vitória nas audiências no 1.º dia da visita do Papa

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório