Procurar

Caso com Alec Baldwin. Supervisora de armas de 'Rust' dispensa audiência

A responsável pelo protocolo de segurança durante a gravação do filme 'Rust', em que o ator Alec Baldwin atingiu fatalmente a diretora de fotografia, dispensou hoje uma audiência preliminar que permitiria depoimentos de dezenas de pessoas, incluindo testemunhas oculares.

Caso com Alec Baldwin. Supervisora de armas de 'Rust' dispensa audiência

© KOB TV News/Handout via REUTERS

Lusa
04/08/2023 22:52 ‧ há 2 anos por Lusa

Fama

Rust

Hannah Gutierrez-Reed, do Arizona, renunciou ao direito de uma revisão das provas em tribunal, no processo onde é acusada de homicídio involuntário de Halyna Hutchins, em 2021, na rodagem do filme 'Rust'.

A armeira do filme também renunciou ao seu direito de ver revistas as suas acusações por um grande júri, noticiou a agência Associated Press (AP).

O advogado de defesa, Jason Bowles, descreveu a morte de Hutchins, em 21 de outubro de 2021, como um trágico acidente, sublinhando que Gutierrez-Reed não cometeu nenhum crime.

Gutierrez-Reed não apresentou nenhum recurso pelas acusações de homicídio involuntário e adulteração de provas.

Caso seja condenada, pode enfrentar até três anos de prisão.

O coordenador de segurança de 'Rust' e diretor assistente, David Halls, não contestou a acusação de manuseio inseguro de uma arma de fogo e recebeu uma sentença suspensa de seis meses de liberdade condicional.

Em abril, os procuradores retiraram as acusações contra Baldwin, que estava a apontar a arma na direção de Hutchins quando esta disparou, matando-a e ferindo o diretor Joel Souza.

Gutierrez-Reed é, por isso, o único réu que resta deste caso.

Baldwin referiu que a arma disparou acidentalmente depois de ter seguido as instruções para apontá-la para Hutchins, que estava atrás da câmara, frisando que apenas mexeu na culatra e não no gatilho.

Os procuradores reservaram o direito de apresentar novas acusações contra Baldwin e solicitaram testes adicionais de armas para investigar se a culatra da arma foi modificada intencionalmente.

Em março, a produtora do filme e as autoridades do Novo México chegaram a um acordo pelo qual a empresa pagaria uma multa de 100.000 dólares (cerca de 91 mil euros) por falhas de segurança nas filmagens verificadas na investigação dos factos.

A morte de Hutchins já levou a novas precauções de segurança na indústria cinematográfica.

As filmagens de 'Rust' foram retomadas em abril, no Montana, após um acordo com o marido da diretora de fotografia, Matthew Hutchins, que tornou produtor executivo.

Leia Também: Alec Baldwin visto em público com muleta após ter sido operado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10