Estrela de 'Tiger King' condenada nos EUA por tráfico de vida selvagem

Um treinador de animais selvagens que apareceu na série da Netflix 'Tiger King', Doc' Antle, foi condenado por tráfico de vida selvagem na Virgínia, anunciou o gabinete do procurador-geral.

 Dr. Bhagavan Antle

© Getty Images

Lusa
22/06/2023 06:42 ‧ 22/06/2023 por Lusa

Fama

Tribunal

Bhagavan "Doc" Antle foi acusado de comprar ilegalmente filhotes de leão ameaçados de extinção no Condado de Frederick, Virgínia, para exibição e lucro no seu zoológico na Carolina do Sul, disse em comunicado o procurador-geral da Virgínia, Jason Miyares.

Dono do Myrtle Beach Safari, Antle apareceu em 'Tiger King: Murder, Mayhem and Madness', uma minissérie documental da Netflix focada em criadores de tigres.

A promotora Michelle Welch disse que o lucrativo zoológico de Myrtle Beach Safari motivou Antle a manter um abastecimento constante de filhotes de leões imaturos que comprava no Wilson's Wild Animal Park, perto de Winchester, chamando o acordo de "oleoduto de filhotes" da Virgínia à Carolina do Sul.

Quando Antle e Keith Wilson, ex-proprietário do parque, começaram a fazer negócios em 2015, ainda era legal comprar e vender leões, disse Michelle Welch, mas em dezembro de 2015 os leões foram designados espécie em extinçã, só podendo ser comercializados entre zoológicos e reservas de vida selvagem que integram um programa de reprodução licenciado.

Segundo a promotora, houve três trocas ilegais de filhotes em 2017, 2018 e 2019.

O júri condenou na sexta-feira Antle por duas acusações de crime, cada uma de tráfico de animais selvagens e conspiração para o tráfico de animais selvagens, e absolveu-o de cinco acusações de crueldade contra animais.

O juiz Alexander Iden rejeitou quatro acusações adicionais de maus crueldade contra animais e todas as acusações contra as suas duas filhas adultas, segundo o The Winchester Star.

Leia Também: Filho de Pedro Teixeira e Sara Matos parte televisão. Eis a imagem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas