Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Diagnosticado com síndrome de Tourette, Lewis Capaldi anuncia afastamento

O músico britânico cancelou uma série de espetáculos.

Diagnosticado com síndrome de Tourette, Lewis Capaldi anuncia afastamento

Lewis Capaldi, cantor britânico de 26 anos, anunciou um afastamento provisório dos palcos que durará três semanas, o qual, por conseguinte, levou ao cancelamento dos espetáculos que tinham marcados para este período de tempo. 

O músico, diagnosticado com síndrome de Tourette, afirmou num comunicado que emitiu na sua conta de Twitter que precisava de fazer uma pausa para recuperar.

"Esta é uma mensagem difícil, que me magoa muito em escrever, mas sinto muito em dizer que vou cancelar os compromissos a partir da agora até tocar em Glastonbury, a 24 de junho", começa por referir. 

"Tem sido um tempo maravilhoso com este novo álbum e ver o apoio de toda a gente vai além daquilo que sonhei. Posto isto, os últimos meses têm sido física e psicologicamente desafiantes", revela. 

"Preciso de tirar um momento para descansar e recuperar, para estar no meu melhor e pronto para Glastonbury e para todos os outros concertos a seguir de maneira a que possa continuar a fazer isto. Preciso de tirar estas três semanas para ser o Lewis de Glasgow, de passar algum tempo com a minha família e amigos a fazer as coisas normais da vida que são importantes para me sentir melhor. Espero que toda a gente perceba", diz ainda, notando que lamenta o dinheiro que os fãs tenham gasto para assistir aos espetáculos.

"Estou a receber ajuda e a ser apoiado por pessoas incríveis à minha volta pelas quais sou grato. Não tomo nada por garantido e mal posso esperar para estar de volta novamente", completa.

Recorde-se que em setembro do ano passado, Capaldi revelou ter sido diagnosticado com síndrome de Tourette. No documentário 'How I’m feeling now', da Netflix, o cantor revelou que a doença lhe tem trazido uma série de obstáculos à sua carreira.

"Fico sem ar e as minhas costas doem-me muito, quando tento fazê-lo [tocar piano], o que é muito assustador. Fico desorientado, sinto como se algo estivesse a acontecer na minha cabeça e começo a transpirar. Todo o meu corpo começa a fazer o que o meu ombro faz e começo a ter convulsões. Sinto que vou ficar assim para sempre ou morrer", descreveu.

Leia Também: Lewis Capaldi 'apanhado' a passear com a namorada em Los Angeles

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório