Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Morreu a cantora Tina Turner. Rainha do rock'n roll tinha 83 anos

Notícia foi confirmada pelo agente da artista.

Morreu a cantora Tina Turner. Rainha do rock'n roll tinha 83 anos
Notícias ao Minuto

19:44 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Fama Tina Turner

Morreu Tina Turner. Tinha 83 anos. A notícia foi confirmada pelo agente da artista norte-americana através de um comunicado, conforme avança a Sky News. 

"Tina Turner, a 'rainha do Rock'n Roll', morreu hoje, pacificamente, aos 83 anos, vítima de doença prolongada, na sua casa em Küsnacht, Zurique, Suíça. O mundo perdeu uma lenda da música e um exemplo", lê-se no mesmo.

Até ao momento não foram dados mais pormenores sobre as causas da morte da icónica cantora de sucessos como 'Proud Mary', 'The Best', 'What's Love Got to Do with It' e 'We Don't Need Another Hero (Thunderdome)'.

Na sua página oficial de Facebook foi deixada a seguinte mensagem: "É com uma enorme tristeza que anunciamos a morte de Tina Turner. Com a sua música e paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do futuro. Hoje despedimo-nos de uma querida amiga que nos deixa o seu maior trabalho: a música. Lamentamos pela família. Tina, sentiremos muito a tua falta".

A fama chegou pela primeira vez ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música 'River Deep, Mountain High' no seu repertório e com discos de sucesso nas décadas de 1960 e 70.

Tina Turner sobreviveu ao 'terrível' casamento para triunfar ao longo das décadas, noticiou a agência Associated Press (AP).

Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada pelo seu relacionamento de 20 anos com Ike Turner, tornou-se uma superestrela a solo aos 40 anos, numa época em que a maioria dos seus pares estava em declínio.

Com admiradores que vão de Beyoncé a Mick Jagger, Turner foi uma das artistas mais bem-sucedidas do mundo, vendendo mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Conquistou 12 Grammys, foi eleita juntamente com Ike para o 'Rock and Roll Hall of Fame' em 1991 e sozinha em 2021.

A sua vida serviu como base para um filme, um musical da Broadway e um documentário da HBO em 2021, que a própria considerou ser uma despedida pública.

[Notícia atualizada às 21h29]

Leia Também: Cineasta e artista visual Kenneth Anger morreu aos 96 anos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório