Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Repleta de diamantes! O visual da rainha Camilla para banquete de Estado

A soberana, mulher do rei Carlos III, usou a Boucheron Tiara, que pertencia à sogra, a rainha Isabel II e que era a favorita da rainha Mãe.

A rainha consorte Camilla deslumbrou com o visual que escolheu para marcar presença num banquete de estado realizado em sua honra e a do marido - Carlos III, a propósito de uma visita à Alemanha.

Para o jantar formal que aconteceu no Palácio de Bellevue, Camilla deu nas vistas com um elegante vestido de gala preto e prateado de Bruce Oldfield.

Já a tiara de diamantes, conhecida como Boucheron Tiara, foi oferecida a Camilla pela rainha Isabel II e era a preferida da rainha-mãe. 

O colar de diamantes, que concedeu um brilho extra ao visual, também pertencia à mãe de Carlos III. Destacou-se igualmente o alfinete de peito que contemplava um retrato de Isabel II.

O especialista em realeza, Alberto Miranda, deu mais pormenores sobre a história das joias: "A consorte de Carlos III brilhou com tantos diamantes e a tiara Greville, da Boucheron, que o rei herdou da avó, a rainha-mãe, não foi a peça que mais chamou a atenção. É que Camilla usou pela primeira vez o colar City of London, que pertencia a Isabel II. O colar, em estilo Fringe, foi um presente que cidade de Londres ofereceu, em 1947, a Isabel no dia do seu casamento com o príncipe Filipe"

Veja as imagens na galeria. 

Leia Também: A reação do rei Carlos III a fã que lhe ofereceu coroa em papel

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório