Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Tribunal. Príncipe Harry "cortou amizades" por "paranoia e suspeição"

Causada pela perseguição da imprensa, garante o duque de Sussex.

Tribunal. Príncipe Harry "cortou amizades" por "paranoia e suspeição"

O príncipe Harry está de regresso ao Reino Unido, mas não pelos melhores motivos. O duque de Sussex foi prestar depoimento numa audiência no Supremo Tribunal de Londres, que aconteceu esta segunda-feira, 27 de março, no âmbito de um processo contra a Associated Newspapers Limited, responsável por publicações como o Daily Mail.

Harry, filho mais novo do rei Carlos III, acusa a Associated de invasão de privacidade para conseguir informações privilegiadas. As acusações incluem a contratação de investigadores privados para o vigiar, assim como escutas colocadas em carros e em telemóveis de maneira a ouvir conversas privadas.

Harry, segundo a revista Hello!, falou sobre o impacto que atitudes como esta tiveram durante o seu crescimento, sobretudo na altura em que era adolescente.

"Em particular, a suspeição e paranoia foram causadas pelos artigos ilegais das publicações da Associated: amizades foram cortadas como resultado e toda a gente tornou-se 'suspeita" desde que ele foi engando pela forma como os artigos foram escritos, que o levaram a acreditar que alguém próximo seria fonte que transmitia a informação às publicações da Associated", refere o advogado David Sherborne num documento apresentado em nome de Harry. 

No mesmo documento, o príncipe lamenta ainda que as promessas que foram feitas após a trágica morte da mãe, a princesa Diana, em 1997, não tenham sido cumpridas pela imprensa.

Vale notar que o processo foi colocado em conjunto pelo príncipe, Elton John e o marido, David Furnish, a baronesa Doreen Lawrence, Sadie Frost, Elizabeth Hurley e Simon Hughes.

Leia Também: Meghan Markle viajou para Inglaterra com o príncipe Harry?

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório