Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Tenho de estar do lado dos pais. Ainda existe um abuso do poder da mãe"

Bárbara Norton de Matos defendeu que os homens têm tantos direitos e obrigações como as mulheres em relação aos filhos.

"Tenho de estar do lado dos pais. Ainda existe um abuso do poder da mãe"
Notícias ao Minuto

10:30 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

Fama Bárbara Norton de Matos

Mãe de duas filhas, Luz, de 16 anos, fruto da anterior relação com Gonçalo Pina e Melo, e de Flor, de seis, que nasceu do relacionamento terminado com Ricardo Areias, Bárbara Norton de Matos respondeu às dúvidas de seguidores da sua página de Instagram que questionaram como gere a sua vida em torno dos ex-companheiros e das filhas. 

"Nós mulheres temos de saber ceder muito. Porquê: porque normalmente queremos os filhos só para nós e não pode ser. Temos que aceitar os pais como eles são, principalmente porque queremos que os pais sejam à nossa maneira ou façam as coisas à nossa maneira e ficamos um bocado obcecadas em relação a isso. Mas não, temos de respeitar a maneira de eles educarem, de serem, e tentar ao máximo darmo-nos bem com o 'ex'", defendeu. 

"Tenho de estar do lado dos homens, pais, porque ainda existe um bocadinho de abuso do poder da mãe. Acho que há muitos pais, cada vez mais, e ainda bem, que querem ter o mesmo papel na educação dos filhos que as mães, já não é como antigamente, e há muitas mães que não deixam e usam os filhos para se vingarem dos ex-maridos. Sentem um poder maior pelos filhos. Também vejo o contrário, mas vejo mais mulheres a exagerarem em relação aos filhos", defende. 

"O que acontece é que a mãe fica completamente estoirada, porque quer fazer tudo e tem sentimentos de culpa porque se separou, ou porque a relação não funcionou, então quer os filhos só para ela. Temos de estar sempre lá, mas o filho foi feito a dois e acho que o pai tem exatamente os mesmos direitos e obrigações que nós", considerou igualmente, notando que ainda existe um preconceito em relação às mulheres quando, por exemplo, decidem fazer uma viagem deixando os filhos ao cuidado dos pais. 

Veja o vídeo destas declarações na galeria.

Leia Também: Corpaço. Bárbara Norton de Matos 'aquece' redes sociais

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório