Óscares. Mário Augusto responde a críticas: "Não se agrada a todos"

O comunicador foi criticado nas redes sociais por "falar demais" durante a emissão em direto da cerimónia.

Notícia

© Facebook - Mário Augusto

Notícias ao Minuto
14/03/2023 12:25 ‧ 14/03/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Mário Augusto

Mário Augusto recorreu ao Facebook para fazer um balanço da cerimónia dos Óscares, que aconteceu no passado domingo, 12 de março, tendo sido transmitida em direto pela RTP. Conforme o próprio destaca, nas redes sociais acabou por ser alvo de diversas críticas pela forma como conduziu a cobertura dos prémios.

"A RTP pelo terceiro ano mostrou a festa em direto. Bem sei (pelas mensagens que fui recebendo) que houve quem se indignasse por aqui e ali ter falado por cima de discursos, outros reclamaram por não ter falado mais ou por não traduzir mais as palavras dos vencedores, explicar melhor o contexto... enfim, fiz o que pude e ajustando ao longo da emissão, no peso certo das palavras ditas num evento com quatro horas em direto e sem rede", começa por contextualizar. 

"Já ando há anos nisto há demasiado tempo (mais de 35 anos) para saber que nunca se agrada a todos, a regra é fazer sempre com humildade, preparação e entusiasmo. Tenho um cuidado maior para não cometer gafes (já encontrei algumas), na pressão dos momentos, por vezes baralhamos a reflexão e nos semáforos das palavras lá vai uma gafe...", continua. 

Entretanto, explica: "A todos os que mandaram dicas de: 'fala menos... ou ... fala menos…porque traduz mais e explica tudo?'. Agradeço a todos o cuidado porque estar em direto quatro horas é dose. Os minutos são mais longos, há vários terminais neuro sensoriais a debitar ao mesmo tempo, a processar a informação que chega, traduzir e conduzir uma emissão. Acreditem é mesmo muito diferente do que estar no outro lado do terminal no sofá a seguir com entusiasmo os momentos. Tentei equilibrar com sensatez".

"Aos que estiveram a seguir em direto na RTP, desculpem qualquer coisinha... se aqui falei de mais, acolá falei de menos… nunca se agrada a todos", diz, por fim. 

Leia Também: Tom Cruise não foi aos Óscares para evitar a 'ex', Nicole Kidman

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas