Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Harry e Meghan só vão à coroação se o palácio aceitar estas exigências

Uma delas é de difícil negociação.

Harry e Meghan só vão à coroação se o palácio aceitar estas exigências
Notícias ao Minuto

17:00 - 09/03/23 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Harry e Meghan Markle

O príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados para marcar presença na coroação do rei Carlos III, que acontecerá a 6 de maio. Os duques de Sussex ainda não deram uma resposta ao convite, pelo que continua tudo em aberto. 

Segundo a imprensa internacional, Harry e Meghan ainda não tomaram uma decisão porque querem chegar a um compromisso com a família real britânica, tendo por isso colocado uma série de condições. 

A primeira é que o aniversário do filho mais velho, Archie, seja devidamente reconhecido. "O aniversário do Archie calha a 6 de maio, no dia da coroação, e os Sussex querem que a família reconheça isso", disse uma fonte à revista OK!. "Os Sussex pediram algum tipo de celebração ou que se assinalasse a data de maneira a que o quarto aniversário do filho não se perca no dia tão monumental", completa.

Quanto à estadia, o palácio ofereceu um dos apartamentos do Palácio de Buckingham, contudo, Harry e Meghan pediram para ficar com a princesa Eugenie a sua família em Frogmore. "Eles querem que os filhos estejam com outros membros da família, especialmente o primo August, que tem mais ou menos a mesma idade que a Lilibet. Os casais dão-se muito bem e querem que os filhos sejam próximos", notou-se ainda. 

Para além disso, Harry e Meghan Markle querem ser incluídos no momento em que a família real sobe à varanda do Palácio de Buckingham para cumprimentar os súbditos. Este será um ponto de difícil negociação, uma vez que o palácio já estabeleceu que apenas os membros do núcleo senior têm este direito. "O Harry e a Meghan desejam fazer parte deste momento especial em família", destacou a fonte.

Por último, o casal quer garantir a segurança dos filhos no Reino Unido e, por isso, pede que o palácio tome uma série de medidas a este respeito. 

Leia Também: É oficial! Filhos de Harry e Meghan Markle já são oficialmente príncipes

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório