Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 14º

"Quem dera que todos os velhos tivessem um José Castelo Branco na vida"

Carmen Garcia dedicou uma publicação nas redes sociais a José Castelo Branco, elogiando a forma como este cuida da mulher, Betty Grafstein.

"Quem dera que todos os velhos tivessem um José Castelo Branco na vida"

José Castelo Branco ficou sensibilizado com uma "carta de amor" que lhe foi escrita por Carmen Garcia, autora da página de Instagram 'A Mãe Imperfeita'. Na mesma, a autora elogia a forma como o socialite trata da mulher, Betty Grafstein.

"Quem, como eu, trabalha com a velhice, sabe bem que a solidão é a maior de todas as doenças que a corroem. Mais grave que diabetes, hipertensão ou osteoporose, é a solidão que mina, que entristece, que envelhece e que rasga.

Sei que a maioria das pessoas em Portugal se habituou a olhar para JCB como um personagem ou uma construção, mas eu nunca consigo olhar para ele sem me lembrar que ali, sem nunca o esconder, está um cuidador.

Quem dera que todos os nossos velhos tivessem um JCB nas suas vidas. E sabem porquê? Porque isso significaria que jamais estariam sozinhos. Só quem nunca conheceu a última solidão pode desvalorizar a importância de ter alguém com quem conversar, alguém que ajude a vestir, que penteie, que mostre que a vida acontece até ao último suspiro.

'É por dinheiro'- dizem alguns quando exponho a minha admiração. E eu contorço-me porque há mesmo olhos que não veem. Por dinheiro, JCB não precisava de fazer metade do que faz. Podia 'aguentar-se' ao lado de lady Betty sem carregar para si o trabalho de cuidar. E, caramba, vê-se que é presente.

Betty tem aquilo que todos devíamos ter na velhice: companhia, carinho e cuidado. Isso é-lhe dado por José. E sabem uma coisa? Essa presença, essa estima e esse bem-querer valem mais do que todo o dinheiro e joias deste mundo.

Podem dizer-me o que quiserem, mas para mim é lady Betty quem mais ganha com esta relação. E eu admiro o que JCB faz por ela, muito para lá do personagem". 

Sensibilizado com esta reflexão, José agradeceu o carinho que lhe foi dirigido: "Fiquei sem palavras. Muito obrigado por pelo menos haver alguém que reconheça quem e o verdadeiro José e não só pela aparência". 

Leia Também: João Maneira: "Não tinha a noção do que realmente custa a vida"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório