Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Atuação de Sam Smith comparada a ritual satânico. Igreja de Satanás reage

O cantor subiu ao palco dos Grammy para atuar ao lado de Kim Petras.

Notícias ao Minuto

16:58 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Fama Sam Smith

Sam Smith está a ser acusado de promover o satanismo com a atuação nos Grammy, tendo subido ao palco para cantar 'Unholy' com Kim Petras. 

Com bailarinos em jaulas, iluminação vermelha, 'fogo', looks vermelhos e um chapéu com chifres usado pelo cantor, este foi o momento que despertou a 'fúria' de vários comentadores, entre eles o senador Ted Cruz. 

"Isto é muito mau", escreveu nas redes sociais enquanto partilhava a publicação da política conservadora Liz Wheeler, que reagiu: "Não lute contra as guerras culturais, dizem eles. Enquanto isso, os demónios estão a ensinar os seus filhos a adorar Santanás. Dá-me vontade de vomitar".

Por sua vez, Matt Walsh, comentador político de direita, escreveu: "Não me surpreende ver um ritual satânico nos Grammy. O satanismo é a adoração do eu. Grande parte da música pop moderna é satânica. O esquerdismo é satanismo. A única diferença é que já não o escondem e são mais explícitos". 

Mas a polémica não fica por aqui. O tema agitou de tal forma que levou a igreja de Santanás a comentar a atuação de Sam Smith. David Harris disse ao TMZ que a performance do artista e de Kim foi "boa" e que não houve "nada particularmente especial". 

Além disso, afirmou que as imagens evocadas no palco de Sam e Kim são semelhantes às que as pessoas já viram noutros artistas - roupas vermelhas, fogo e chifres do diabo. 

Leia Também: Kim Petras é 1.ª transexual a vencer Grammy de Melhor Performance Pop Duo

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório