Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ao fim de mais de duas décadas, Angelina Jolie deixa cargo na ONU

Atriz já não será a enviada especial, mas vai "continuar a fazer tudo para apoiar os refugiados e outras pessoas deslocadas".

Ao fim de mais de duas décadas, Angelina Jolie deixa cargo na ONU

Ao fim de mais de duas décadas, Angelina Jolie deixa o cargo de enviada especial o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), como foi comunicado esta sexta-feira, avança a AP News. 

"Nos próximos anos vou continuar a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para apoiar os refugiados e outras pessoas deslocadas", disse a atriz num comunicado conjunto, acrescentando que sentiu que estava na altura de "trabalhar de uma forma diferente" e envolver-se diretamente com refugiados e organizações locais.

Angelina Jolie - que começou a trabalhar com o ACNUR em 2001 - foi nomeada enviada especial em 2012. Fez "mais de 60 missões de campo para testemunhar histórias de sofrimentos, bem como esperança e resiliência".

Por sua vez, o chefe do ACNUR Filippo Grandi destacou o seu apoio e agradeceu o compromisso da atriz. "Sei que a causa dos refugiados permanecerá no seu coração e tenho a certeza de que trará a mesma paixão e atenção a portfólio humanitário mais amplo", acrescentou. 

Leia Também: Angelina Jolie surpreende ao aparecer em evento na universidade da filha

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório