Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Céline Dion diagnosticada com distúrbio neurológico raro e incurável

A sua condição de saúde causa-lhe dificuldades em andar e impossibilita-a de, por vezes, "usar as cordas vocais para cantar".

Céline Dion diagnosticada com distúrbio neurológico raro e incurável

Céline Dion tornou público esta quinta-feira, 8 de dezembro, um vídeo através do qual revela ter sido diagnosticada com uma doença rara e incurável. 

A cantora, de 54 anos, sofre de um distúrbio neurológico muito raro que afeta cerca de uma pessoa em cada um milhão, síndrome de Moersch-Woltmann - também conhecida como síndrome de pessoa rígida (SPR). 

"Olá a todos, lamento ter demorado tanto a falar com vocês. [...] Tenho vindo a lidar com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar os meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado", referiu, explicando que a doença é a responsável por "todos os espasmos" que tem sentido e que têm afetado a sua vida diária. 

A sua condição de saúde causa-lhe dificuldades em andar e impossibilita-a de, por vezes, "usar as cordas vocais para cantar". Este distúrbio neurológico caracteriza-se por espasmos persistentes, abrangendo vários músculos diferentes - especialmente os dos membros inferiores e do tronco.

"Dói dizer-vos hoje que isso significa que não estarei em condições de reiniciar a minha digressão pela Europa em fevereiro", anunciou.

Céline Dion diz ter uma grande equipa de médicos a trabalhar ao seu lado para a ajudarem, contando ainda com o incondicional apoio dos filhos e família próxima. 

"Estou a trabalhar arduamente com o meu fisioterapeuta todos os dias para recuperar a minha força e a minha capacidade de desempenho novamente, mas tenho que admitir que tem sido uma luta", pode ainda ouvir-se nas imagens. 

Por fim, a cantora mostrou-se agradecida a todas as mensagens de carinho que tem recebido e esperançosa de estar "no caminho da recuperação".

Leia Também: Novo programa da TVI: Goucha a trabalhar no talho e Rita Pereira na fruta

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório