Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fernando Rocha deixa o Campo Pequeno em lágrimas com gesto solidário

"Só me apetecia chorar", confessou o humorista ao recordar o momento em que ofereceu ajuda a um menino com paralisia cerebral.

Fernando Rocha deixa o Campo Pequeno em lágrimas com gesto solidário
Notícias ao Minuto

11:44 - 05/12/22 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama Fernando Rocha

"A comédia é aquilo que sei fazer, mas ontem, para mim, foi sem dúvida um dos dias mais difíceis para fazer rir", confessou Fernando Rocha ao falar sobre a Gala dos Sonhos, na qual teve um papel de grande destaque.

O ator e comediante vestiu a pele de um desastrado carteiro, personagem criado para entregar presentes solidários e proporcionar momentos de humor durante o evento.

Fernando Rocha teve a difícil missão de fazer rir o público que encheu o Campo Pequeno na noite de domingo, 4 de dezembro. As gargalhadas apareceram naturalmente, mas não vieram sozinhas... O humorista deixou a sala de espetáculos em lágrimas com um inesperado gesto solidário.

No ecrã foi contada a história de Ana, uma mãe que procura ajuda para conseguir uma carrinha adaptada para levar o filho a passear. Falamos de um filho cheio de força, que merece conseguir sair de casa e mostrar ao mundo a sua alegria de viver. Afonso teve em 2019 uma paragem cardiorrespiratória que como consequência lhe provocou paralisia cerebral.

Sem conseguir ficar indiferente a esta história, Fernando Rocha ofereceu-se para no dia 20 de janeiro realizar, no parque municipal de exposições da Lousã, "um espetáculo solidário para ajudar esta mãe a comprar a carrinha adaptada para poder levar o filho dela a conhecer mundo".

"Quando subi ao palco, não tinha visto o vídeo de apresentação e quando me deparei com a realidade desta mãe, fiquei com um nó na garganta e só me apetecia chorar. Ainda o vídeo não tinha acabado e eu pensei: 'meu Deus, como é que eu agora vou fazer rir? Se eu próprio tenho vontade chorar, de abraçar esta mulher, dar-lhe conforto e esperança no futuro'", lembrou ao recordar o momento em que pediu que fosse anunciado em palco que estava disposto a ajudar. 

"Conto também com a vossa generosidade e apareçam no espetáculo, as gargalhadas são por minha conta", apelou o rosto da SIC nas redes sociais.

Por fim, Fernando Rocha aproveitou a sua partilha para descrever a Gala dos Sonhos como uma "noite incrível" que enaltece a generosidade da família Carreira. 

"Depois lá me agarrei ao personagem do carteiro dos sonhos, engoli as lágrimas e lá consegui fazer o resto do scketch. Que noite incrível, mas não posso deixar de enaltecer a família Carreira, que gente boa, que generosidade, depois de o mundo deles desabar, como é que conseguem ainda ter força estofo e dedicação a ajudar pessoas que nunca as viram na vida. Isto é ser grande, muito grande, o tamanho da generosidade da família Carreira ainda está por descobrir, porque quando pensamos no máximo de generosidade que possa haver ainda temos os Carreira. Que o mundo seja povoado por gente desta", declarou.

Leia Também: "Um misto de alegria e tristeza": Foi assim a emocionante Gala dos Sonhos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório