Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ângelo Rodrigues: "Mudei-me para o Nepal por tempo incerto"

"Será que quem vive uma vida casta adquire uma visão mais nítida da natureza humana?", questionou o ator.

Ângelo Rodrigues: "Mudei-me para o Nepal por tempo incerto"

Há dois meses, sensivelmente, Ângelo Rodrigues mudou-se para o Nepal e a sua vida nunca mais foi a mesma. O ator, de 35 anos, partiu numa nova aventura ao serviço de uma organização não governamental para ir dar aulas de inglês a jovens monges que vivem num mosteiro.

Na sua conta de Instagram, o artista fez o balanço desta decisão. 

"Bhagawan estava a par das minhas intenções. Há dois anos, quando escrevi o primeiro e-mail, disse-lhe que gostaria de dar aulas de inglês a jovens monges. O responsável pela ONG respondeu dias mais tarde, dizendo que de momento o templo não estava a aceitar visitas do exterior. O tempo passou e, após várias tentativas, encontrámos o timing para levar a ideia avante", começa por contar.

"O interesse surgiu depois de ler sobre Helena Blavatsky e conhecer as suas incríveis façanhas. Uma das que mais chamou a minha atenção foi o facto de ter vivido no Tibete por três anos, período em que foi treinada por mestres espirituais. Isso fez com que anos mais tarde escrevesse 'A Voz do Silêncio', baseado num livro que memorizou enquanto vivia com eles. As palavras que Blavatsky escreveu inspiraram milhões de leitores em todo o mundo. Fernando Pessoa, por exemplo, ficou tão impactado que traduziu o livro para português. Ora, se a obra de Blavatsky mexeu tanto com o maior embaixador da língua portuguesa, quem sou eu para desconfiar?", continua.

Foi então que o ator tomou a decisão: "Resumindo: li o livro, guardei todo o património que tinha num armazém de 4m2, e mudei-me para o Nepal por tempo incerto. Porquê Nepal e não Tibete? Porque já lá tinha estado em 2017 com a minha irmã. E que melhor destino poderia escolher que não o lugar onde o CEO do Budismo nasceu?"

"Será que quem vive uma vida casta adquire uma visão mais nítida da natureza humana? Como os monges encontram paz na contemplação e alegria na renúncia? Como escapam às exigências da carne? Quero debruçar-me sobre estas questões. Não sei que respostas encontrarei, mas estou pronto para o mergulho", completa.

Leia Também: Netflix Brasil. Reveladas primeiras imagens da série com Ângelo Rodrigues

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório