Helena Isabel Patrício teve de fazer aborto a pedido do namorado

A comentadora do 'Big Brother' conta que o bebé foi desejado, mas que o ex-companheiro mudou de ideias quando soube da gestação.

Helena Isabel Patrício

© Instagram - Helena Isabel Patrício

Notícias ao Minuto
19/11/2022 21:03 ‧ 19/11/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Helena Isabel Patrício

Helena Isabel Patrício recordou, em entrevista a Maria Botelho Moniz, no programa 'Goucha', da TVI, uma das fases mais delicadas da sua vida. A comentadora do 'Big Brother' emocionou-se ao lembrar que teve de fazer um aborto a pedido do namorado. 

"Tinha terminado a universidade, fui trabalhar para um banco, estava muito bem. Conheci uma pessoa, apaixonámo-nos e acabámos por viver juntos. Com essa pessoa eu planeei tudo o que não planeei com o resto", lembrou, assegurando que o casal quis ter filhos e o bebé era, achava Helena, desejado por ambos. 

"Engravidei dele e foi um filho pensado e desejado. Nunca concebi o facto de envolver alguém que não quisesse ser pai. O meu filho foi pensado pelos dois, era desejado pelos dois", garantiu.

"Quando fiz o teste de gravidez, ele não estava, enviei-lhe uma mensagem a dizer: olá, pai. Foi a pior coisa... Ele chegou a casa pálido e disse-me: 'eu não vou ter esse filho'", recordou, sem conseguir esconder a emoção. 

Helena, que tinha na altura 25 anos, garante que não se arrepende da decisão que tomou e explica porquê: "Ele não queria e eu não tenho esse direito, não posso imputar a paternidade a quem não quer. O meu filho não pode nascer com um pai que não quer ser pai".

Leia Também: "Sofri imenso, ficava com marcas enormes... Apanhava muito"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas