O Mundial do Qatar começa já este domingo e as críticas aumentam de dia para dia. Depois de vários artistas terem recusado participar na cerimónia de abertura da competição, Eduardo Madeira partilhou um longo desabafo onde, também ele, revela ter rejeitado uma boa proposta.
O humorista, num tom de grande seriedade, começou por sublinhar que o Qatar não tem "nenhum respeito pelos direitos humanos, nem o mínimo sinal de abertura". "A FIFA finge que não vê a ponta de um corno do que se passa ali. O resto do mundo finge que não vê a ponta do outro corno. Quem vê o par de cornos na sua mastodôntica dimensão e fala no assunto é desmancha prazeres", acrescentou.
Na legenda de uma imagem que faz refletir sobre o tema, Eduardo Madeira diz ainda que optou por "não fazer publicidade" a este evento desportivo. "Recusei uma proposta publicitária muito simpática (não ao nível de um Rod Stewart ou de uma Dua Lipa, mas simpática). Faz falta o dinheiro? Faz. Mas foi uma opção em consciência. Não é a consciência que me paga as despesas mas decidi assim. Agora é aguentar", atirou.
Por fim, o artista faz notar que apoia a seleção nacional, embora não apoie este Mundial.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Eduardo Madeira brinca com cumprimento efusivo do Presidente da República