Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Angelina Jolie com cicatrizes de mastectomia em mural de Milão

A obra de AleXsandro Palombo assinala o Dia Mundial contra o Cancro da Mama.

Notícias ao Minuto

14:09 - 20/10/22 por Filipe Carmo

Fama Angelina Jolie

Há um novo ponto de paragem obrigatória em Milão. Na cidade italiana 'vive' agora um bonito retrato de Angelina Jolie que pretende transmitir uma importante mensagem.

O artista de rua AleXsandro Palombo pintou a atriz num mural onde a mesma surge com cicatrizes de uma mastectomia. A iniciativa surge na sequência do Dia Mundial contra o Cancro da Mama, assinalado a 19 de outubro, e procura sublinhar a importância da prevenção, bem como acabar com a ideia de que um corpo com cicatrizes não pode ser perfeito.

A obra, intitulada 'Love Yourself', está a correr o mundo através das redes sociais. No local, os que por lá vão passando, param a olhar e a fotografar a pintura que tira partido da força que a artista transmite através da sua beleza física - e interior.

Importa recordar também que, em 2013, Angelina Jolie revelou ao New York Times que se havia submetido a uma dupla mastectomia preventiva de forma a reduzir o risco de cancro. A mãe da atriz morreu aos 56 anos, vítima da mesma doença, e quando Jolie descobriu que tinha um gene que aumenta as possibilidades de contrair um cancro, o BRCA1, decidiu ser operada. Com isto, as probabilidades de vir a ter a doença caíram de 87% para 5%.

O artista de 'Love Yourself', AleXsandro Palombo, é repetente no que diz respeito a obras com importantes mensagens. Recentemente, deu que falar ao pintar 'The Cut', um retrato da personagem 'Marge Simpson' a cortar o cabelo como forma de protesto pela morte de Mahsa Amini, a jovem iraniana que morreu após ser detida por não usar corretamente o hijab.

Percorra a galeria para ver as fotografias desta obra, que se seguem às de 'Love Yourself'. Confira mais obras do autor AleXsandro Palombo aqui.

Leia Também: "Não somos daqueles atores que querem que os filhos fujam da profissão"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório