Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Camilla pode não usar coroa da rainha mãe devido a acusações de 'roubo'

A esposa do rei Carlos III será coroada rainha consorte.

Camilla pode não usar coroa da rainha mãe devido a acusações de 'roubo'
Notícias ao Minuto

14:37 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

Fama Camilla Parker Bowles

Carlos III e a rainha Consorte, Camilla, serão coroados na Abadia de Westminster, numa cerimónia religiosa conduzida pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana, a 6 de maio de 2023. Contudo, a esposa do rei do Reino Unido poderá não usar a coroa que tradicionalmente lhe seria destinada. 

Camilla Parker Bowles deveria, segundo o protocolo, usar a coroa que anteriormente coroou a rainha Isabel, esposa do rei Jorge VI e mãe de Isabel II. Mas este facto poderá não acontecer devido à polémica internacional que envolve o diamante presente na cruz no topo da coroa. 

Fontes citadas pelo jornal The Sun contam que a família real está perante "nervosismo significativo" com a coroação da rainha consorte, uma vez que existe uma enorme discussão internacional que envolve acusações de roubo referentes ao mencionado diamante - o famoso Koh-i-Noor. 

Notícias ao Minuto
© Getty Images  

O diamante, um dos maiores do mundo e um símbolo do colonialismo, foi um presente oferecido à rainha Vitória por Duleep Singh, o último imperador dos Sikhs. Atualmente, é reivindicado pela Índia e por outros países.

"Os tempos mudaram e sua majestade o rei é extremamente sensível a estas questões, assim como os seus conselheiros. Existem sérias sensibilidades políticas e um nervosismo significativo em torno do tema, particularmente em relação à Índia", contou a mesma fonte. 

Em aberto estão as possibilidades de o diamante poder ser removido da coroa antes de esta ser usada ou a de Camilla usar uma coroa mais simples.

Leia Também: Coroação de Carlos III já tem data. Saiba qual é

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório