"Como é possível um idoso passar por uma situação destas e morrer"

Inês Simões mostrou-se profundamente indignada com o caso de uma idosa maltratada num lar de Loulé.

Inês Simões

© Reprodução Instagram/ Inês Simões

Notícias ao Minuto
23/09/2022 07:47 ‧ 23/09/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Inês Simões

Cresce nas redes sociais a onda de indignação perante o caso de uma idosa maltratada num lar de Boliqueime, em Loulé. Inês Simões foi uma das muitas figuras publicas que nas últimas horas comentaram as polémicas imagens, que mostram a senhora deitada numa cama e coberta de formigas. 

"Isto tira-me o sono. Causa-me ansiedade. Não consigo perceber como é possível. Como é possível um idoso (que podia ser a nossa avó, mãe, tio e até nós próprios) passar por uma situação destas e acabar por morrer", lamentou a comentadora, tornando pública a sua indignação. 

"Não consigo perceber como é que a Santa Casa da Misericórdia, que de Santa não tem nada, vem dizer que vai processar o autor do vídeo - quando é o menos culpado da situação. Não percebo porque não fazem inspeções aos lares. Porque não atuam de forma mais preventiva. Podia ser o teu avô ou podias ser tu. F***, tirem dois minutos para olhar nos olhos desta mulher que provavelmente trabalhou a vida toda e acaba por morrer assim", defendeu ainda Inês.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime admitiu estar chocada com o vídeo tornado público nas redes sociais, garantindo que a instituição já está a investigar quem foram os culpados desta situação de "negligência".

Já está em curso um inquérito no Ministério Público (MP) que visa apurar responsabilidades deste grave caso de negligência, que a instituição sublinhou, à SIC Notícias, tratar-se de uma "situação pontual".

Contudo, a mulher que surge nas chocantes imagens pode não ser caso único de maus tratos nesta instituição. Leia Também: Dias sem tomar banho. Idosa com formigas não é caso único em lar de Loulé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas