Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Como é possível um idoso passar por uma situação destas e morrer"

Inês Simões mostrou-se profundamente indignada com o caso de uma idosa maltratada num lar de Loulé.

"Como é possível um idoso passar por uma situação destas e morrer"
Notícias ao Minuto

07:47 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Fama Inês Simões

Cresce nas redes sociais a onda de indignação perante o caso de uma idosa maltratada num lar de Boliqueime, em Loulé. Inês Simões foi uma das muitas figuras publicas que nas últimas horas comentaram as polémicas imagens, que mostram a senhora deitada numa cama e coberta de formigas. 

"Isto tira-me o sono. Causa-me ansiedade. Não consigo perceber como é possível. Como é possível um idoso (que podia ser a nossa avó, mãe, tio e até nós próprios) passar por uma situação destas e acabar por morrer", lamentou a comentadora, tornando pública a sua indignação. 

"Não consigo perceber como é que a Santa Casa da Misericórdia, que de Santa não tem nada, vem dizer que vai processar o autor do vídeo - quando é o menos culpado da situação. Não percebo porque não fazem inspeções aos lares. Porque não atuam de forma mais preventiva. Podia ser o teu avô ou podias ser tu. F***, tirem dois minutos para olhar nos olhos desta mulher que provavelmente trabalhou a vida toda e acaba por morrer assim", defendeu ainda Inês.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime admitiu estar chocada com o vídeo tornado público nas redes sociais, garantindo que a instituição já está a investigar quem foram os culpados desta situação de "negligência".

Já está em curso um inquérito no Ministério Público (MP) que visa apurar responsabilidades deste grave caso de negligência, que a instituição sublinhou, à SIC Notícias, tratar-se de uma "situação pontual".

Contudo, a mulher que surge nas chocantes imagens pode não ser caso único de maus tratos nesta instituição. Leia Também: Dias sem tomar banho. Idosa com formigas não é caso único em lar de Loulé

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório