Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Nuno Santos esclarece saída de Judite Sousa da CNN e fala em "mentiras"

O diretor de informação do canal conta que soube pelas redes sociais que a jornalista tinha denunciado o seu contrato de trabalho.

Nuno Santos esclarece saída de Judite Sousa da CNN e fala em "mentiras"

Judite Sousa confirmou na tarde de segunda-feira, 1 de agosto, o fim da sua colaboração com a CNN Portugal. O comentário da jornalista apanhou todos de surpresa e motivou vários rumores e especulações em torno dos motivos que terão ditado a decisão.

Com a polémica a crescer na imprensa e redes sociais, Nuno Santos, diretor de informação da TVI e CNN, resolveu fazer um esclarecimento em direto no programa 'Dois às 10'. 

"Acho que é bom deixar este conjunto de esclarecimentos aos espetadores. De facto, a saída da Judite é uma circunstância, uma situação, que nos deixa bastante tristes. Vamos lá por partes: ponto número 1, nós tivemos conhecimento ontem nas redes sociais que a Judite terá denunciado o seu contrato de trabalho. Para nós isso foi uma novidade porque não é essa a informação que nós temos aqui. A Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal e está de baixa médica, a seu pedido, até ao próximo dia 11 de agosto", afiançou. 

Em seguida, Nuno Santos prontificou-se a clarificar todas as notícias que acusam a CNN de não ter dado a Judite Sousa condições de trabalho dignas. 

"Segundo facto: hoje têm sido incessantemente repetidas notícias, por exemplo, que dão nota de que quando a Judite foi como enviada especial para a guerra da Ucrânia o terá feito - e portanto isso seria algo a apontar-nos - sem seguro, o que num teatro de guerra é algo impensável. Isso também não é verdade. A Judite foi para Lviv, na Ucrânia, obviamente, com um seguro", garantiu. 

Ainda a respeito do trabalho desempenhado por Judite Sousa enquanto enviada especial na guerra da Ucrânia, foi notícia na imprensa que a jornalista precisou de assistência médica durante o período de trabalho, por estar doente, e terá tido necessidade de pedir dinheiro emprestado. Algo que, segundo Nuno Santos, é igualmente mentira. 

"Ponto número 3: também terá sido dito que, nessa circunstância, a Judite terá estado, por exemplo, sem acesso a dinheiro, sem condições para trabalhar, quero também deixar claro que isso  isso não tem correspondência com a verdade", referiu. 

Por último, o diretor de informação desmente os rumores que dão conta de que Judite Sousa teria visto o seu trabalho limitado no que respeita a meios e equipas. 

"[...] Ora, isso não é verdade: a Judite escolheu a equipa com a qual quis trabalhar, escolheu esse conjunto de pessoas e nós, na direção, demos-lhe todo o apoio ao longo de todo este processo", realçou. "Diria até que se há alguma circunstancia que nos pode ser apontada foi de termos tido um apoio excessivo por contraponto a outros produtos", reforçou. 

Nuno Santos enalteceu o "muito apreço" que a CNN e a TVI têm para com Judite Sousa, mas justifica o seu comunicado com a necessidade repor a verdade e esclarecer os espetadores. 

"Não podemos deixar que no espaço público se digam inverdades, mentiras sobre aquilo que está a acontecer e não permitiremos que isso aconteça", terminou.

Leia Também: Judite Sousa confirma que já não trabalha na CNN Portugal

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório