Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Harry lembra a mãe, princesa Diana: "Vejo o legado dela nos meus filhos"

O duque de Sussex fez um discurso a propósito da entrega dos Diana Awards, que distinguem jovens filantropos por todo o mundo.

Harry lembra a mãe, princesa Diana: "Vejo o legado dela nos meus filhos"
Notícias ao Minuto

17:44 - 01/07/22 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Princesa Diana

O príncipe Harry relembrou a mãe, a princesa Diana, através de um vídeo revelado hoje, data em que Lady Di completaria 61 anos se ainda fosse viva. 

O duque de Sussex, de 37 anos, surpreendeu os distinguidos com os prémios Diana Awards, criados para homenagear filantropos em todo o mundo. 

“Hoje, refletimos sobre como teria sido o 61.º aniversário da minha mãe. E este ano completam-se 25 anos desde que morreu. Não houve um único dia nas passadas duas décadas e meia em que não pensasse na marca que ela deixou não só em mim e no meu irmão, como em todas as nossas vidas”, começa por dizer. 

“Vejo o legado que ela deixou em todos vocês. Vejo o legado dela numa comunidade do Diana Award que se espalha por múltiplas gerações. Vejo o legado dela cada vez que conheço famílias, jovens, e crianças de todo o mundo. E, vejo o legado da minha mãe quando olho para os meus filhos todos os dias”, sublinha, referindo-se a Archie, de três anos, e Lilibet Diana, de um.

“Este é um ano especial e um ano em que podemos tirar tempo a mais não apenas para relembrar a forma como ela viveu, mas para refletir na vida que continua a dar a tantos, incluindo os jovens que contribuem para a mudança que hoje estão aqui”, continua. 

“A minha mãe deixou em mim, e em todos nós, uma vontade de falar e lutar por um mundo melhor. E agora, como marido e pai, a voz da minha mãe é ainda mais forte na minha vida. Todos vocês ajudaram a manter a voz dela viva ao mostrar ao mundo em pequenas ações, o quanto a generosidade ainda é preciosa, e de como o mundo pode melhorar se quisermos”, sublinha. 

Por fim, Harry ainda falou da importância que Diana de Gales dava às novas gerações e de como acreditava nas suas potencialidades. 

“Sei que a memória que guardo da minha mãe nunca desaparecerá, porque vejo o espírito dela em cada um de vocês. Por isso, obrigada por manterem-na vida”, completou. 

Também o príncipe William escreveu uma carta dirigida à princesa Diana: A emotiva carta do príncipe William no dia em que a mãe fazia anos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório