As primeiras reações à morte de Paula Rego. Tinha 87 anos

"O mundo tem a possibilidade de ser melhor graças à sua visão. Obrigado", disse Heitor Lourenço.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
08/06/2022 13:09 ‧ 08/06/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Paula Rego

Logo após a notícia da morte de Paula Rego, foram várias as caras conhecidas que recorreram ao Instagram para homenagear a artista. 

"Um profundo reconhecimento e admiração pela obra de Paula Rego. Um nome maior da arte mundial. O mundo tem a possibilidade de ser melhor graças à sua visão. Obrigado. Sobretudo obrigado pela destruição dos conceitos instituídos onde, só neles, existe a morte. Só neles", escreveu Heitor Lourenço. 

 

Por sua vez, Manuela Couto disse: "Paula Rego! A morte não é para todos". 

Já Diogo Infante apenas partilhou uma obra da arista e escreveu o seu nome, terminando com um emoji em forma de coração preto. 

"Nova Iorque, 1996, em casa da Olga, a Paula entra de gabardina preta de verniz e fala de como o metro de Nova Iorque é tão estimulante com as suas personagens. Não tive coragem de lhe dizer o quanto as dela me marcavam e marcariam para sempre. Obrigada pela tua arte Paula Rego, e pela tua singularidade", disse Dalila Carmo.

A pintora, uma das mais aclamadas e premiadas artistas portuguesas a nível internacional, morreu na manhã desta quarta-feira, 8 de junho, em Londres, aos 87 anos. 

[Notícia atualizada às 13h21]

Leia Também: Pintora Paula Rego morreu aos 87 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas