Rita Ferro Rodrigues sobre tiroteio em escola. "Altura de tomar medidas"

Apresentadora recorreu ao Instagram.

Notícia

© Instagram

Notícias ao Minuto
25/05/2022 10:51 ‧ 25/05/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues juntou-se aos vários famosos que recorreram às redes sociais para comentar o tiroteio no Texas, esta terça-feira, e que matou pelo menos 19 estudantes e dois adultos. 

Numa publicação que fez no Instagram, a apresentadora destacou que "está profundamente chocada com o mais recente massacre nos EUA". 

"Há um problema gravíssimo de armas nos EUA. E há um problema gravíssimo de violência normalizada entre todos nós", afirmou. 

Rita Ferro Rodrigues falou também da história do autor do tiroteio, que na escola era vítima de bullying e chegou a ser alvo de comentários homofóbicos. 

"Estou infelizmente a testemunhar esta semana um caso bastante grave de bullying racista exercido numa escola de Lisboa. A vítima é uma menina de 15 anos. Não cometamos o erro de achar que isto 'só se passa nos E.U.A'… não é verdade", relatou Rita Ferro Rodrigues na mesma publicação. 

"Este post é só um desabafo que em nada pretende desfocar da questão principal: a normalização da violência aliada ao acesso livre a armas tem resultados trágicos e devastadores. É altura de tomar medidas sérias para conter esta epidemia. Quanto à família destas vítimas, assim como outras que tragicamente lhes antecederam, nenhuma palavra poderá reconfortar ou amenizar a tremenda dor. Horrível", rematou. 

Veja a publicação na íntegra:

Leia Também: Celebridades destroçadas com tiroteio em escola primária

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas