Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Rainha Isabel II aparece em público para assistir a competição equestre 

A rainha Isabel II assistiu hoje a uma prestigiada competição equestre em Windsor, dias depois de faltar à abertura oficial da nova sessão parlamentar, acalmando preocupações sobre o estado de saúde da monarca de 96 anos.

Rainha Isabel II aparece em público para assistir a competição equestre 
Notícias ao Minuto

13:59 - 13/05/22 por Lusa

Fama Rainha Isabel II

A paixão por cavalos da soberana é conhecida, que foi fotografada a sorrir na chegada ao "Royal Windsor Horse Show", perto do Castelo de Windsor, para onde se mudou em 2020 devido à pandemia de covid-19.

A rainha foi vista a caminhar usando uma bengala e a sorrir enquanto estava sentada a observar o evento, no qual vários dos seus cavalos participam. 

Isabel II faltou ao tradicional "Discurso da Rainha" que marca a abertura oficial de uma nova sessão parlamentar na terça-feira, apenas a terceira vez em 70 anos de reinado, alegando problemas de locomoção.

O príncipe Carlos, o herdeiro da coroa, substituiu a monarca, o que tem feito com maior frequência nos últimos anos em outras ocasiões, representando a rainha em cerimónias e visitas. 

As aparições da rainha tornaram-se mais raras devido ao conselho dos médicos para descansar, tendo passado uma noite no hospital em outubro passado por motivos que nunca foram divulgados. 

A última aparição pública foi no serviço memorial em 29 de março ao falecido marido, o príncipe Philip, que morreu aos 99 anos em 2021.

A ausência no discurso do trono levantou questões sobre a participação no início de junho nas comemorações do jubileu de platina que marcam os 70 anos de reinado, marco inédito para um monarca britânico.

Leia Também: Príncipe Carlos retoma tradição em Buckingham e representa a rainha

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório