Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rei de Espanha tem património pessoal de mais de dois milhões

Felipe VI de Espanha decidiu tornar pública a informação.

Rei de Espanha tem património pessoal de mais de dois milhões
Notícias ao Minuto

10:53 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Rei Felipe VI

O rei Felipe VI tem um património pessoal avaliado em exatamente 2.573.392,80 euros. A decisão de tornar esta informação pública baseia-se na vontade de contribuir, como chefe de Estado, para a regeneração da vida pública. 

O património é resultado, sobretudo, das remunerações que recebeu dos orçamentos da casa real ao longos dos últimos 25 anos, primeiro como príncipe das Astúrias, desde 1998, e depois como rei, desde 2014. 

Ao longo desses anos, o rei Felipe recebeu uma remuneração total ilíquida de 4.275.796,94 euros. Ainda segundo o La Vanguardia, até 1998, o então príncipe das Astúrias recebia do pai, o rei Juan Carlos, um valor anual abaixo do mínimo obrigatório para declaração de imposto de renda. 

Dos pouco mais de 2,5 milhões de euros declarados, que tem atualmente, 2.267.942,90 euros estão distribuídos em contas à ordem ou poupança, ações e fundos de investimentos. Os restantes 305.450 euros são objetos de arte, antiguidades e joalharia de caráter pessoal. 

O rei, como a restante família real, cobre as despesas pessoais, como por exemplo o custo das escolas das filhas. As despesas de habitação, manutenção e transporte são assumidas pelo Património Nacional.

O jornal, que cita o Palácio da Zarzuela, informa ainda que o rei apresenta anualmente a declaração de impostos sobre o rendimento, assim como a declaração de impostos sobre o património elaborada pela Agência Tributária.

Felipe VI tem imóveis tanto em Espanha como fora do país e todos estão limitados ao valor declarado. 

Já em relação ao património da mulher do rei, a rainha Letizia, o Palácio da Zarzuela não tornou tais informações públicas. 

Leia Também: Princesa Leonor: O visual moderno e informal da filha dos reis de Espanha

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório