Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Corremos o risco de um dia de repente a vida, sem aviso, parar tudo"

Cláudio Ramos fez uma reflexão na sua conta de Instagram.

"Corremos o risco de um dia de repente a vida, sem aviso, parar tudo"
Notícias ao Minuto

15:27 - 23/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Cláudio Ramos

Cláudio Ramos recorreu à sua conta de Instagram para fazer uma reflexão sobre a vida, enaltecendo a importância de parar, escutar e procurar perceber aqueles que nos são próximos.

"Gosto de me escutar, perceber o que vai dentro do reboliço que é a minha mente. Escutando tento desalinhar o enleado em que me envolvo. Gosto deste exercício que é de escutar a minha voz interior! Mas não me chega. Tenho a obrigação de escutar mais longe...", começa por dizer.

Entretanto, continua: "Sei que andamos todos numa correria desenfreada sem tempo de parar para escutar o outro. Quantos de nós gritamos em voz baixa para sermos escutados? Mas gritamos com medo de incomodar a vida do outro. O ‘outro’ está na sua vida e raramente escuta. Limita-se, de vez em quando, a ouvir e a seguir. Não tem tempo de escutar, porque muitas vezes ‘escutar’ obriga a mudar o rumo, a parar, a dar atenção e assim, apenas ‘ouvindo’, fica de consciência tranquila porque lhe dá a falsa sensação de ter feito alguma coisa.

"Errado! Há que escutar, mesmo que andemos todos numa correria desenfreada onde achamos que não nos é permitido parar. Andamos enganados! É urgente fazê-lo porque corremos todos o risco de um dia de repente a vida, sem aviso, parar tudo. E aí pode não haver nada a fazer, nem tempo para escutar. Fica o silêncio. E o silêncio pode ser dilacerante!", completa. 

Recorde-se que, esta semana, o apresentador da TVI ficou de luto na sequência da morte de um cunhado.

Leia Também: Cláudio Ramos de luto pela morte de cunhado

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório