Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Disparo de Alec Baldwin. Produtores acusados de indiferença a falhas

Segundo os resultados de um relatório da investigação, existiu uma desvalorização das falhas de segurança relacionadas com as armas de fogo manuseadas no filme 'Rust'.

Disparo de Alec Baldwin. Produtores acusados de indiferença a falhas
Notícias ao Minuto

22:59 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Alec Baldwin

Uma investigação do Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho do Novo México, estado no qual o filme 'Rust' foi filmado, concluiu que os produtores do filme "sabiam que as medidas de segurança com armas de fogo não estavam a ser respeitadas".

Os dados apurados culpam os produtores do filme de mostrarem "indiferença" aos lapsos de segurança que podem ter originado o acidente fatal que se veio a verificar nas filmagens da trama. Alec Baldwin, recorde-se, feriu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins ao disparar uma arma de fogo carregada durante as gravações.

A investigação, que não está ligada aquela que é conduzida por autoridades criminais, ouviu 14 pessoas e passou em revista 500 documentos, gerando uma acusação grave e uma multa de cerca de 126 mil euros. "Este é o nível mais alto de acusação e a maior multa possível no Novo México", cita a imprensa local. 

"A Rust Movie Productions, LLC não seguiu essas medidas [de segurança] e não tomou nenhuma medida para proteger os seus trabalhadores", realça ainda o mesmo relatório, notando que ao não seguir as práticas aconselhadas deu origem a "uma perda evitável de vidas".

Leia Também: Porque continua a ter filhos aos 64 anos? Alec Baldwin responde

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório