Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Famosos indignados com uso de máscaras em escolas. "Vergonha do meu país"

Leonor Poeiras junta-se à revolta da atriz Sofia Correia. "O meu filho se vir as professoras na rua não as conhece", lamenta a apresentadora.

Famosos indignados com uso de máscaras em escolas. "Vergonha do meu país"
Notícias ao Minuto

13:16 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Covid-19

A atriz Sofia Correia e a apresentadora Leonor Poeiras usaram nas últimas horas as suas redes sociais para se manifestarem contra a possível manutenção do uso de máscaras nas escolas. 

"Tenho vergonha de o meu país pôr o interesse das crianças em último lugar. Então, nas discotecas e concertos podem estar milhares sem máscaras e as crianças passam o dia de máscara? E os mais pequenos só veem metade da cara dos professores? E ninguém pensa nas consequências disto? Não são só dois meses, são dois anos disto. A primeira infância são só cinco", escreve Sofia Correia, mãe de dois meninos, apelando ainda aos pais para que "batam o pé e digam não às máscaras" caso se mantenham no terceiro período as orientações da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) referentes ao uso de máscaras. 

Leonor Poeiras, mãe de um jovem adolescente, partilhou as palavras da atriz e atirou: "Subscrevo todas as palavras da Sofia Correia. O meu filho se vir as professoras na rua não as conhece, nem eu".

Recorde-se que uma notícia recente avançada pelo jornal Público dá conta de que as escolas recebem orientação para manter máscaras no terceiro período.

Leia Também: Covid-19. Chega, IL e BE pedem fim de utilização de máscaras na escola

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório