Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rita Ferro Rodrigues sobre chapada de Will Smith: "Machismo insuportável"

Eis a opinião da comunicadora sobre o sucedido.

Rita Ferro Rodrigues sobre chapada de Will Smith: "Machismo insuportável"
Notícias ao Minuto

11:29 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Fama Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues foi uma das figuras públicas a reagir ao incidente que aconteceu na cerimónia dos Óscares. Em causa está uma chapada que Will Smith deu a Chris Rock após o comediante fazer uma piada sobre a mulher  do ator (a propósito de uma doença que lhe foi diagnosticada - alopecia). 

"Will Smith não devia ter agredido Chris Rock. A minha linha vermelha é a violência física. Sim, é um episódio lamentável de ambos, de um machismo insuportável (quem não o consegue perceber, desculpem-me mas não vou explicar, há coisas demasiado óbvias e este tema da desconstrução do que é machismo já me provoca urticária)", começa por notar.

"O 'humorista' faz a piada má, tem o seu direito, eu critico, estou no meu. Parece simples mas não é… porque quem critica um humorista é logo acusado de querer impor limites ao humor e de querer condicionar-lhe a liberdade de expressão", nota, relembrando a controvérsia em que esteve envolvida depois de criticar uma piada que João Quadros fez há uns anos sobre a mulher de Pedro Passos Coelho. 

"Conto esta história para vos explicar que, até por tudo isto, estaria em posição emocional de vos dizer: granda Will Smith que deu um murro ao Chris Rock para defender a 'sua' mulher. Não", defende.

"Nada justifica que alguém atropele uma pessoa por não gostar do que esta lhe disse. Nada justifica ultrapassar esta linha vermelha que nos distingue entre seres racionais e animais. E nestes tempo de guerra, onde a distinção de valores é crucial, eu sei exatamente de que lado me encontro", termina. 

Leia o texto completo:

Leia Também: Smith vs. Rock. "A Academia não tolera qualquer forma de violência"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório