Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"O Nicolau Breyner deixou-nos faz seis anos. Eu era seu amigo"

José Raposo recordar ator em dia marcante.

"O Nicolau Breyner deixou-nos faz seis anos. Eu era seu amigo"
Notícias ao Minuto

22:26 - 14/03/22 por Notícias ao Minuto

Fama José Raposo

Foi há precisamente seis anos que Nicolau Breyner morreu, no dia 14 de março de 2016. Uma data marcante que foi assinalada na página de Instagram do também ator José Raposo. 

"O Nicolau Breyner deixou-nos faz hoje seis anos! Eu era seu amigo, e tive por isso o privilégio de conviver com um ídolo! Um ídolo da arte que escolhi abraçar, e um ídolo da arte de viver", começou por dizer José Raposo. 

"O Nico encarnou o ser perfeito, com a sua simplicidade, a sua desconstrução das coisas que para nós são certinhas, a sua 'descomplicação' de tudo, a sua displicência que estava sempre correta, o seu cavalheirismo, a sua cultura, a sua inteligência, a sua generosidade, a sua anarquia, o seu asco à equação estupidez+incompetência+mau carácter+hipocrisia tudo elevado ao quadrado, o seu talento insubstituível que tanta falta faz a este país que não soube ainda agradecer-lhe convenientemente", recordou. 

"E publico aqui uma cena dele na revista pois o Nico foi também um dos grandes protagonistas deste género tão mal tratado, de que muito falávamos. Ele representou várias vezes em teatros do Parque Mayer de 1962 a 1984! E era um assíduo 'tertuliante parquemayerano'", lembrou ainda, confessando as muitas saudades que tem do colega e amigo. 

Leia Também: Herman José homenageia Nicolau Breyner: "Seis anos desde a sua partida"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório