Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Descendentes do último rei de Itália tentam recuperar joias da coroa

Os itens estão armazenados desde 1946.

Descendentes do último rei de Itália tentam recuperar joias da coroa
Notícias ao Minuto

23:59 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Fama Itália

Descendentes do último rei de Itália fizeram o primeiro pedido formal para recuperar as joias da coroa, que durante quase 76 anos estiveram escondidas num cofre no Banco de Itália.

O banco recebeu as joias, compostas por mais de 6.000 diamantes e 2.000 pérolas montadas em broches e colares usados ​​por várias rainhas e princesas, no dia 5 de junho de 1946, três dias depois dos italianos terem votado para abolir a monarquia e nove dias antes do rei Humberto II ter sido banido para o exílio junto dos seus herdeiros do sexo masculino.

Alegadamente, as joias foram a única propriedade real que não foi confiscada pelo Estado italiano após o desmantelamento da monarquia, o que poderá ajudar os descendentes da Casa de Sabóia, incluindo o filho de Umberto II, Vittorio Emanuele di Savoia, e as três filhas, Maria Gabriella, Maria Pia e Maria Beatrice, a recuperar a sua posse.

Sergio Orlandi, advogado da família, disse ao Corriere della Sera que "a família Savoy vai recuperar as joias”. O jornal italiano avança que após uma reunião, que ocorreu esta terça-feira ao longo de quarenta minutos, entre Emanuele Filiberto di Savoia e os advogados do Banco de Itália, não foi possível chegar a acordo.

Leia Também: Meghan Markle terá recusado convite para ficar em casa do príncipe Carlos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório