Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Quero muito que aconteça, que corra bem, que seja muito feliz"

Catarina Gouveia esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves.

"Quero muito que aconteça, que corra bem, que seja muito feliz"
Notícias ao Minuto

16:55 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Fama Catarina Gouveia

Foi durante o programa 'Casa Feliz', da SIC, que Catarina Gouveia falou abertamente sobre a gravidez. 

Já no sexto mês de gestação, a figura pública confessou que o "primeiro trimestre foi um bocadinho mais difícil". 

"Porque coincidiu com uma fase em que estava com muito trabalho e ao mesmo tempo tinha muito sonolência", partilhou. 

"Como não é a minha primeira gravidez, quando partimos para uma segunda já com uma primeira que não correu tão bem, acabamos por estar sempre mais angustiadas nestes primeiros meses. A pensar se vai ou não correr bem...", confessou, referindo-se à primeira gestação. Recorde-se que a influencer sofreu anteriormente um aborto. 

"É a pressão social e a pressão que nós próprias acabamos por passar. [...] São momentos que nos marcam a alma, parece que ficam para sempre, e nós ficamos sempre com algum receio", disse. 

"E depois é ingrato porque no primeiro trimestre não sentimos nada, não há aquele movimento que nos relaxa. [...] No primeiro trimestre estava sempre ansiosa para ir à medica. Só pensava 'quem me dera ser vizinha da médica'", desabafou.

Mas não ficou por aqui e lembrou: "Quando comecei a tentar, logo no primeiro mês pensava que já estava [grávida]. Comecei a monitorizar o meu ciclo fértil... e não é que comecei a sentir os enjoos!? Dizia ao Pedro [marido] que achava que já estava [grávida]. A força da nossa mente é inacreditável. Depois tive um atraso. Tive a certeza que estava e cheguei a fazer testes, que deram negativo". 

"Não estava e acabei por menstruar mais tarde, e isso até foi impactante para mim. Estava só no início de uma tentativa e já estava a mexer com as minhas emoções, e depois com alguns medos. Há aqui um apontamento que também deve ser feito, que é uma realidade que muitas mulheres vivem, a dificuldade que existe cada vez mais em engravidar", acrescentou. 

"Fiquei tão desiludida comigo própria, não percebi como é que senti aqueles enjoos", continuou. 

Agora que conseguiu engravidar e após a novidade já ter sido partilhada com o mundo, Catarina Gouveia destacou que "está mais tranquila do que ansiosa". 

"Ou então é aquela ansiedade que considero boa. Quero muito que aconteça, que corra bem, que seja muito feliz e que seja uma experiência positiva, acima de tudo", realçou também. 

Apesar de já saber o sexo do bebé, ainda não partilhou essa informação com o mundo. Sobre o nome da criança, disse que ainda não está escolhido. 

Leia Também: Sorridente, Catarina Gouveia exibe barriguinha de grávida

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório