Morreu aos 58 anos Jean-Marc Vallée. A notícia foi confirmada pelos representantes do realizador através de um email enviado ao The New York Times.
Jean-Marc Vallée terá morrido na sua cabana junto à cidade de Quebec, no Canada. As causas da morte não são ainda conhecidas, mas os seus representantes confirmam que tudo aconteceu de forma precoce e inesperada.
Nascido em Montreal em 1963, Jean-Marc Vallée formou-se em Cinema na Universidade do Quebeque e começou por fazer telediscos nos anos 1980.
Da grandiosa carreira do realizador fazem parte filmes como 'O Clube de Dallas', que valeu a Matthew McConaughey e Jared Leto os Óscares de Melhor Ator e Melhor Ator Secundário, respetivamente, e ainda 'Livre' e 'Demolição'.
No pequeno ecrã realizou a mini-série 'Big Little Lies', um projeto vencedor de vários Globos de Ouro e Emmys, valendo-lhe até o Emmy de melhor série e de melhor realizador de minissérie.
De acordo com o portal iMDB, o projeto mais recente no qual Jean-Marc Vallée esteve envolvido foi o documentário 'Big Giant Wave' (2021), sobre música canadiana, e era apontado como o produtor executivo da minissérie 'Lady in the lake', com Natalie Portman e Lupita Nyong'o.
Leia Também: Morreu advogada que defendeu com sucesso direito ao aborto nos EUA